Uncategorized

Fruet desencadeia um conflito intestino no PT

A saída de Gustavo Fruet do PSDB provocou uma marola na modorrenta política paranaense. No PT produziu um conflito intestino entre os defensores da candidatura própria e aqueles que priorizam o projeto de eleger Gleisi Hoffmann governadora em 2014.

Os deputados petistas Dr Rosinha e Tadeu Veneri, que contavam coma possibilidade de sair candidatos a prefeito em 2012 para facilitar a reeleição para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2014 reagem à idéia de apoiar a candidatura de Fruet.

Rosinha acusa Fruet de ser frouxo e de oportunismo por pregar mudança. “É muito tarde para Gustavo Fruet prega ”renovação” e “mudança” em Curitiba. Ele apoiou todos os últimos prefeitos. Auto-crítica tardia ou oportunismo pré-eleitoral? Fico com a segunda opção.”

A hostilidade de petistas devotos, mas ruins de voto, como Veneri e Rosinha, é contrabalançada pelo grande interesse que Fruet desperta no alto clero do partido no Estado. O casal ministerial Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann não esconde seu interesse pelo passe de Gustavo. Ter a prefeitura de Curitiba na mão seria meio caminho andado para emplacar Gleisi no governo em 2014, avaliam. Se necessário, passam como um trator sobre Veneri e Rosinha.

11 Comentários

  1. Simplicio Figueira Responder

    Independente da posição do Dr. Rosinha e Tadeu, eles não fazem 2% dos votos válidos numa possível candidatura a Prefeitura de Curitiba, tipo Reitor Laranja do Requião das ultimas eleições.
    Será que ninguém vai abraçar o Gustavo ? Qualquer outro partido político que o “assumir” vai se dar bem !!!

  2. O projeto do Paraná com Gleisi é muito maior que projetinhos pessoais de alguns parlamentares que só querem brincar de catapulta.

  3. Gustavo vai virar joguete do pt. quem não tem competência, nem personalidade, não se estabelece.

  4. O oportunismo da cúpula do PT quer sacrificar, de novo, os verdadeiros petistas e as propostas do partido. É por isso que vivemos no impasse.

  5. Francisco Costa Responder

    Hoje não consigo ver uma ideologia política nos partidos. Na eleição passada o Guga jogou contra as ideia do PT para o governo do Paraná. O que mudou no PT hoje para guga abraçar as ideologia petista.
    Guga, vai peida na agua pra fazer bolinha. Ve se enxerga cara.

Comente