Uncategorized

Tamandaré terá nova creche no Tanguá

Prefeito Goinski e Adonai Arruda celebram novo empreendimento no município

Por meio de comodato entre a Prefeitura Municipal e a FACOP, será construída mais uma creche no município

Nesta sexta-feira (15), a Fundação de Asseio e Conservação do Paraná (FACOP) inaugurou novos blocos educacionais na região do Tangua, realizando ainda o lançamento da Pedra Fundamental da construção de uma creche ao lado do prédio da Fundação. A creche que irá atender cerca de 110 crianças será edificada em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal por meio de comodato com duração de 20 anos.

A Facop, que já oferece cursos profissionalizantes em asseio, conservação e outras áreas, inaugurou hoje um novo restaurante, laboratório de limpeza, laboratório de hotelaria e escola de panificação e confeitaria. “O Prefeito Goinski acreditou no nosso trabalho e cedeu uma área que, com o apoio de colaboradores, será construída mais uma creche para o município”, afirmou o Presidente e Diretor da Fundação, Adonai Aires de Arruda.

Para o Prefeito Goinski, é uma satisfação ter uma Fundação como a FACOP no município. Desde 2005, quando o Prefeito cedeu um terreno para a construção do prédio em que hoje são atendidas mais de 4000 pessoas por ano, a parceria foi se fortalecendo. “Vamos dar início neste segundo semestre a construção de mais um ginásio coberto em parceria com o Governo Federal e a revitalização da Avenida Alberto Krause, em parceria com o Governo do Estado”, expôs o Prefeito sobre outras ações que também irão beneficiar a Fundação.

No evento de solenidade, as autoridades presentes participaram ainda de uma mesa redonda sobre o Projeto de Lei 4302/98, sobre a regulamentação do setor de serviços, e puderam saber mais sobre a organização da Copa do Mundo no Paraná, em apresentação realizada pelo Secretário Mario Celso, que falou dos benefícios do evento que deve gerar cerca de 18 bilhões de dólares no Brasil, necessitando inclusive de grande número de mão e obra qualificada.

Comente