Uncategorized

Marcha das Vadias hoje em Curitiba

Do G1 PR

A Marcha das Vadias será realizada neste sábado (16), em Curitiba. A manifestação surgiu na cidade de Toronto, no Canadá, como repúdio à afirmação de um policial, durante uma palestra, de que as mulheres deveriam evitar se vestir como “vadias” para não sofrerem abuso sexual ou estupro.

De acordo com uma das organizadoras, embora o evento espante algumas pessoas, o objetivo é chamar a atenção para a situação de que as mulheres são atacadas todos os dias e grande parte delas sequer chega a denunciar a agressão. Além disso, uma das principais causas a serem defendidas pela marcha é o respeito a liberdade de se vestir e se portar como quiser, sem medo de possíveis moléstias ou ofensas verbais.

A marcha começa às 11h em frente ao Passeio Público, no Centro da capital e passa pela Praça Dezenove de Dezembro, Rua Barão do Serro Azul, Praça Generoso Marques e finaliza na Boca Maldita, onde estão programados discursos e um piquenique.

Protestos semelhantes já foram realizados nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia, Argentina e Índia. No Brasil, a marcha aconteceu em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis, Juiz de Fora, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Natal.

3 Comentários

  1. Tá certo que o cara lá de Toronto deu uma pisada na bola, mas no Brasil tá virando moda a tal de marcha ou passeata! É marcha das vadias, marcha da maconha, marcha ou parada gay, marcha disso ou daquilo! Só não vemos marcha pela educação, marcha pela segurança, marcha contra a impunidade, marcha contra a corrupção, etc. Pobre povo brasileiro!

  2. Pena que esse povo só importa o que não presta do exterior! Que tal agora importar o cumprimento das leis, a seriedade dos políticos, o amor pelo país??? Quem quer respeito deve primeiro se respeitar.

  3. MARCHA À RÉ!!!
    O país das “marchas…”, da Maconha…das Mulheres vadias…Parada Gay, e não ocorre a ninguém organizar a marcha contra a corrupção; a marcha pelo ensino básico; pela abertura dos documentos sigilosos; por uma acareação entre Mercadante, Ideli Salvati, e o funcionário que participou da reunião com os dois para a “elaboração” de um dossiê falso contra José Serra!

    Uma cortina de mentiras ocupa o poder. O marketing de um país de “todos” devora verbas inacreditáveis numa esquizofrenia que se reflete nos juros mais altos do planeta, em obras sem licitação, tráfico de influência, e a previsivel repetição de escândalos semanais!

    E os mafiosos, Dirceu, Franklin Martins, e Lula, principalmente, “orientando” o biombo- Dilma, completamente atônita, sem saber que rumo imprimir a um governo à deriva!

    Nenhum projeto a não ser o da permanência indefinida no poder! A luta antropofágica da “base aliada” por cargos, o “fogo amigo do PT” minando o que possa restar de autoridade da Dilma, que não é nenhuma “vitima”, pois todo o esquema era de seu conhecimento!

    Criou-se a burguesia sindical sem obrigações de prestar contas de seus gastos: a verdadeira elite que conta com a total cumplicidade de Lula, mais preocupado com suas “palestras”, não por coincidência, com empresas que têm relações mais que “amistosas” com o governo!

    Em pouco teremos a marcha final: a da insolvência do Brasil!

Comente