Uncategorized

Com vistas à eleição de 2012, Gustavo Fruet se reúne com o PV

De Fernanda Leitóles da Gazeta do Povo

O ex-deputado federal Gustavo Fruet terá a primeira reunião com o Partido Verde (PV) na tarde desta terça-feira (19), em seu escritório político, no Centro de Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa de Fruet, o encontro será o início das negociações visando a eleição municipal de 2012.

Ele não irá anunciar a filiação ao partido, pois ainda não definiu para qual legenda deve seguir. O principal objetivo é iniciar as conversas para a montagem de uma possível coligação no pleito do próximo ano.

Fruet deixou o PSDB na última quarta-feira (13) e agora conversa com outros partidos, como o PDT, PT, PPS, PSC, entre outros. A saída da legenda tucana ocorreu, segundo o ex-parlamentar, porque o PSDB não se posicionou de forma clara sobre os rumos que deve seguir em 2012. Na carta entregue ao governador Beto Richa (PSDB), Fruet afirmou que o sentimento é de “profunda incompreensão com o silêncio e a falta de clareza da direção do partido na capital”.

Para o PV, a reunião nesta tarde também como objetivo angariar o ex-tucano para a legenda. A assessoria de imprensa do vereador de Curitiba Paulo Salamuni, vice-presidente do PV do Paraná, informou que será feito o convite oficial para que o ex-deputado ingresse no partido.

Além de Salamuni, a deputada federal Rosane Ferreira, presidente do PV no Paraná, e o deputado estadual Rasca Rodrigues, que também é vice-presidente do partido no estado, devem participar da reunião.

6 Comentários

  1. Tem que conversar com todos os partidos sim porque uma futura eleiçao para prefeito tem que ter uma coligaçao forte,vai em frente Fruet Prefeito de Curitiba.

  2. Gosto muito do Fruet gostaria de vê-lo no PMDB, mas…
    Convio em seu trabalho, e acho que dará trabalho.
    Feliz a legenda que tem como candidato o Sr. Gustavo Fruet.

  3. Candidato e atual prefeito não sai da prefeitura. Funcionário concursado pelo município, honesto, trabalhador, gente simples e boníssima. Fruet, honesto, boa gente porém não dá valor ao que tem, pula de galho em galho para ver onde pode angariar mais, só isso. Luciano Ducci tem um defeito: o vice Derosso, não é honesto.

  4. Cicero Oliveira Responder

    Ao invés de passear por partidos, por que Freut não funda seu próprio partido e para de ficar andando de porta em porta?

Comente