Uncategorized

Moraes e Francischini ficam mais cotados para vice de Ducci em 2012

De Elizabete Castro do O Estado do Paraná

Com as denúncias de favorecimento a familiares em licitações na Câmara Municipal de Curitiba, o vereador e prefeito em exercício, João Claudio Derosso (PSDB), já é considerado uma peça fora do tabuleiro de xadrez das eleições de 2012. Derosso era apontado como um dos nomes mais prováveis entre os tucanos para completar a chapa da reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB) à prefeitura no próximo ano, depois da saída do ex-deputado Gustavo Fruet do PSDB, que ficou sem um nome do partido para encabeçar a disputa.

Se o destino do PSDB for indicar o candidato a vice-prefeito, dois novos nomes despontaram após as acusações contra o presidente da Câmara: o deputado estadual Mauro Moraes e o deputado federal Fernando Francischini. Uma terceira possibilidade pode surgir: a deputada estadual Mara Lima.

“Ele levou uma chumbada na asa”, disse um tucano da executiva estadual, que não vê mais chances de Derosso levantar vôo como candidato a vice-prefeito. Derosso era o presidente do diretório municipal do PSDB até este ano, quando a direção estadual interveio para tentar estancar o descontentamento de Gustavo que não aceitava a permanência do vereador na posição e reivindicava o comando tucano em Curitiba.

O vice-presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, não quis comentar o caso de Derosso. “Eu já tenho encrenca demais aqui na Assembleia. Que cada um conserte a sua casa. Não tenho tempo de tratar disso”, reagiu o tucano.

Para o deputado Mauro Moraes, antes de começar a escolher o candidato a vice-prefeito de Ducci, o PSDB deveria discutir a possibilidade de encontrar um candidato próprio a prefeito. “Por ter o governo do estado e o maior eleitor de Curitiba, o governador Beto Richa, o PSDB tinha a obrigação de ter um candidato. O Gustavo saiu mas nós temos outras opções”, disse.

27 Comentários

  1. Engraçado que a gente fala mal do Maranhão por manter os Sarney, mas os curitibanos continuam votando nas mesmas pessoas para vereador.

  2. COMO JÁ DIZIA O JINGLE DE SUAS CAMPANHAS:” CURITIBA PRECISA…………….DE MAURO MORAES……………

  3. Murilo Álvaro Viezzer Responder

    Fala-se demais nos candidatos, em como será a eleição…

    E de menos na cidade de Curitiba, que existe há 318 anos, e vai continuar a existir mesmo depois que nós tenhamos virado pó…

    Prefeitos vão e vêm, e a cidade fica com seus problemas…

  4. O único que pode desbancar o Gustavo é o vereador professor Galdino, pois ele é carismático e é povo.
    Sabe fazer campanha e o curitibano gosta dele, se for qualquer outro ou outra, esqueçam.
    O psdb já fez a besteira de deixar o Gustavo ir, daqui prá frente não deve mais errar.
    Ducci PREFEITO e professor Galdino VICE, pela sobrevivência do psdb.

  5. Na verdade estaremos votando no futuro prefeito a partir de 2014. Então, prefiro que seja alguém que conhece nossa cidade. Acho que tem que ser o Mauro Moraes. Mara Lima eh piada e Francischini não tem experiência. Seria como escolher o Tiririca pra presidir a Câmara Federal.

  6. Ducci me parece ser uma boa pessoa, mas rodeado por nomes como esses não da pra votar nele.

  7. Falam mal dos PTistas, é porque eles tivem bons professores!
    A casa tá caindo minha gente!
    Se for prender todos os corruptos, será necessário botar uma tela eletrificada em torno do Brasil todo.

  8. A boa surpresa será o vereador Professor Galdino do PSDB como vice de Ducci,
    se não for assim, o Ducci perderá as eleições de 2012.

  9. mas não era ele que era contra o PSDB não lançar candidato próprio, agora vem de vice? estranho!

  10. Acredeito qnquem esteja mais preparado para Vice ou ate mesmo como prefeito no Psdb Mauro Moraes, que quantos mandatos de vereador e de deputado estadual, sempre sendo mais votado aqui na capital.. Tem bastante experiência . Francisquini esta em Brasília .. Onde quis estar… Sucesso Mauro….

  11. O PSDB não vai ter candidato próprio em Curitiba? Como um partido que tem o governador não terá candidato na capital do Estado?

    Aqui em Maringá o PSDB vai a reboque dos Barros (mais uma cidade na qual o PSDB, muito provavelmente, não terá candidato).

    Beto Richa deixará o PSDB à míngua???????/

  12. A VIDA É ENGRAÇADA..E DÁ MUITAS VOLTAS….O MAURO MORAES FOI CAÇADO POR INFIDELIDADE NÉ…..UM DIA EU O VI NA BOCA MALDITA..E FALEI PRA ELE ..MAURO NÃO SE PREOCUPE VOÇE VAI VOLTAR A SE ELEGER DE NOVO..E TÁ AI ´´´´´SENDO ATÉ COTADO A VICE PREFEITO DE CURITIBA…………………………

  13. Alexandre Ramos Responder

    Se Mauro Moraes entrar na vice, sai para prefeito na próxima. É o que falta a Curitiba, alguem deste naipe populista na prefeitura…

  14. Voto no PSDBista que tiver “peito” de lançar sua candidatura à cidade de Curitiba/PR.
    Somente por este simples ato de coragem política, e de defesa da honra do nosso partido já merece meu voto!

Comente