Uncategorized

Obras da Linha Verde Norte começam já, anuncia Ducci

O prefeito Luciano Ducci, de Paris, anunciou que as obras da Linha Verde Norte começam já na próxima semana. Ducci assinou ainda hoje um pacote de investimentos de R$ 166,2 milhões na Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). “Na semana que vem, começamos as obras da Linha Verde Norte, que nesta etapa vai até a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro do Tarumã”, disse.

A Linha Verde Norte faz parte das obras contratadas junto a AFD, o que inclui ainda a implantação de parques, despoluição de rios e a construção de casas populares. O contrato é dividido meio a meio: 50% de empréstimo da AFD e a outra metade de contrapartida em investimento próprio da Prefeitura. O financiamento tem carência de seis anos (a primeira parcela será paga em 2017) e prazo de 20 anos para a quitação. A taxa anual de juros é de 1,75%.

É o primeiro contrato da Agência Francesa no Brasil. “Curitiba é uma cidade com forte preocupação ambiental, credibilidade, capacidade de trabalho e de inovação”, disse o diretor executivo da AFD, Jean-Yves Grosclaude, que assinou o contrato.

4 Comentários

  1. Será que nessa os “engenheiros” vão projetar viadutos e trincheiras ou vão encher de sinaleiros também?

  2. Parabéns Beto Richa. Deixou mais essa de bandeja para Curitiba!
    E o Ducci só surfando …

  3. E as calçadas da Mateus ? Responder

    Obras fantásticas, metrô, Cândido de Abreu.

    E as calçadas intransitáveis e as árvores podres da Mateus Leme ?

    Estas árvores podres estão servindo para esconder drogas nos troncos ocos.

    Em São Paulo estão passando camada de cimento áspero em todas as calçadas velhas e o povo está feliz.

  4. Quero só ver quando terminarem toda linha verde, e fizerem os viadutos para desafogarem o centro nos horários de pique. Quem vai querer ser o pai da criança?

Comente