Uncategorized

É ‘quase impossível’ não haver problema no Dnit, diz Bernardo

De Sofia Fernandes da Folha Online

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (21) que é “quase impossível” que não haja problemas no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), tendo em vista o orçamento polpudo do órgão, de será de quase R$ 14 bilhões em 2011.

“Você supor que não tem nenhum problema é quase impossível, o Tribunal de Contas da União tem seguidamente apontado problema no governo, e é assim que vai continuar sendo feito”, disse, defendendo apuração das denúncias de irregularidades no setor de transportes.

Bernardo falou ainda que acredita no diálogo para solucionar o desafeto entre PR e PT, relação desgastada após as denúncias nos Transportes.

“Acredito que o diálogo será mantido ou, se teve algum problema, será retomado e com certeza os partidos vão se entender”, disse.

Em seguida, afirmou que a presidente Dilma Rousseff está “determinada a fazer com que as coisas andem direito”, tanto no Dnit como em qualquer outro ministério.

O Ministério dos Transportes enfrenta desde o início do mês acusações de corrupção que já provocaram a renúncia do ministro Alfredo Nascimento do comando da pasta e o afastamento de diretores e funcionários que também estariam envolvidos nas irregularidades.

6 Comentários

  1. FHC que o diga! Ele teve que demitir ministro também, só que a imprensa não lembra. Por que será?

  2. Pois é , masss “nunca antes na história desse país” teve tanta maracutaia do Partido do Trambique como atualmente
    E tem outra, querem jogar a culpa no PR mas não é bem assim, tendo em vista que lula não é do PR. E essa turma foi imposta pelo ex presidente. E Dilma está colhendo o que foi plantado.

  3. Francisco Costa Responder

    Concordo com o TIC Tac
    No governo do Partido dos trambiqueiros, escandálos é que nunca faltaram, e no caso das obras do contorno norte de Maringá, ate os mais desinformados ja sabiam que esta obra ia dar rolo, era só uma questão de tempo

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    É bom que o povo, realmente entenda o que esta acontecendo pois, o PT esta qurendo sai de santinho de novo desta roubalheira. Não vamos esquecer que esta roubalheira já esta acontecendo há mais de oito anos ou seja, época em que o malaco Lula da Silva ainda era “presidente” e a desqulificada Dilma, chefe da casa civil. E não sabiam de nada?

    Não demora, o PT vai afundar o Brasil.
    Chega de PT.

  5. Então a culpa é da quantidade de dinheiro e não dos corruptos? Se o dinheiro fosse dividido, criando mais ministérios, com mais pessoas lidando com um montante menor de dinheiro tudo seria resolvido? Pior do que a corrupção é a cara de pau deles quando tentam justificar os crimes.

Comente