Uncategorized

Escândalo do Dnit persegue Paulo Bernardo

Vira e mexe sobra alguma rebarba do escândalo do Dnit e do Ministério dos Transportes para o ministro Paulo Bernardo. O último caso envolve o também petista Hideraldo Caron, ex-diretor de infraestrutura do Dnit, que orientou a aprovação de um contrato de R$ 30 milhões com a prefeitura de Canoas, comandada pelo companheiro prefeito Jairo Jorge (PT).

O dinheiro foi destinado a construção de 599 unidades habitacionais para 2 mil sem-terra em uma ocupação próxima da BR-448. Um ano e meio depois da assinatura do contrato a construção de casas ainda não andou. Apesar disso a Advocacia-Geral da União detectou manobras irregulares para liberar o dinheiro e aditivos suspeitos.

Toda a operação é irregular porque não é função do Dnit construir habitações para os sem-terra. O órgão, que tem por função construir estradas, não tem amparo legal para gastar dinheiro na construção de casas para os sem-terra atendendo a clientela do prefeito de Canoas.

O contrato foi assinado por Hideraldo Caron e pelo diretor-geral do Dnit, o hoje notório Luiz Antônio Pagot, que entrou em férias do cargo após as denúncias de corrupção no órgão. O Dnit se defende alegando que contou com o aval do Ministério do Planejamento para assumir a despesa. A pasta, na ocasião, era comandada pelo ministro Paulo Bernardo.

16 Comentários

  1. Ainda que mal pergunte: e O Detran nosso aqui que aplicava ou ainda aplica verba de seu polpudo caixa da “industria de multas” em obras rodoviárias ?

  2. na verdade é ainveja de quem fez muito, pois no governo FHC não tinha dinheiro para investir em nada, mesmo após a privatização generalizada.

    Na sua seletividade, o reacionário moderno nunca se indignou contra o roubo da privataria tucana ou contra a reeleição milionária de FHC.

    Ele também nunca se indignou e exigiu que sejam desarquivadas as quase 100 CPIs contra as maracutaias do governo do PSDB. Para o reacionário moderno, o discurso da ética é funcional. Só serve para os inimigos!

    E o Derosso? E o Traiano?

    Caiu a falácia do tal de Primeiro Mundo do Paraná. Curitiba está pedindo intervenção moral, varredura cívica e cadeia para os tucanos!

  3. Que tal arrumar a nossa casa primeiro?
    Vamos acabar com a pouca vergonha na Câmara de Curitiba? Quantaos anos de desmandos do PSDB? Quantas falcatruas?

  4. Espera ai?? Deixa que eu me lembre, um certo escândalo ligado a ferrovia e um certo político pedindo propina a outro aqui no nosso estado, dá pra alguém que tem memória melhor que a minha falar sobre isto?? isto tudo e min. dos transportes algo a ver?

  5. Fazer faxina sim, na politicagem porca dos políticos carreiristas, independente de nomes. Pode ser do partido que for, enfiou a mão no jarro ou aliciou em benefício dos associados do submundo, pau neles.

    Já com relação ao Derosso, já falei aqui neste site, que sua presença ‘eterna’ na presidência da Câmara é uma vergonha! Ele está lá desde a saída do Iris Simões, sabe lá o que é isso?

    Naquela época, a presidênca da Casa era por dois anos, com uma reeleição para mais dois. Só!

    O Derosso conseguiu, por vias próprias…, se perpetuar no cargo. Isso não é democrático. É conveniência pura. Cara de pau e mostra, por outro lado, que os nobres – mais nem tanto – vereadores, compactuam com a esperteza do chefe. Estou errado?

    Precisou aparecer de fato e de direito na Imprensa os desmandos para que o quadro triste daquela Casa viesse a público.

    O que mais terá por debaixo do tapete em quase duas décadas no timão daquela embarcação…

    Se ele sonhava em ser vice do Ducci, caiu do cavalo. A ambição em demasia tem dessas coisas. Os tais não têm limitites e caem de maduro… Ou seria de? Não direi. É o óbvio!

  6. vamos dar uma olhada nas notisias do dia povo do pt-pmdb-psdb-pr-povo nos poderes nao adianta fala um dos outro se feis maracutaia tem que paga chega de ponha de baixo do tapete seve para os aloprados os mensalaoes os transportes as ferroestes as tv laranja os ponto de paranagua as milhares de toneladas de documentos que sumio da educaçao os dolares do gandaroupa e purai afora vamos toma vengonha na carra fora bruxo do poder

  7. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Essa turma de mete a mão no jarro, ou melhor, que rouba o dinheiro do povo brasileiro,onde que eles guardam tantos dolares, tantos, reais, tantos euros. A Policia Federal poderia dar uma busca nesses bancos que estão no exterior e ver se pega alguma importancia de volta, para entregar aos Hospitais, Creches, Escolas e liberar uma verba para a segurança, pois o povo além de ser roubado por alguns politicos é assaltado nas ruas por outros tipos de bandidos.=, que também precisam ir para a cadeia.

  8. Parreiras Rodrigues Responder

    Ossobuco e outros persistem justificando erros com outros.

    Esse posicionamento em nada contribui para o atingimento da pretendida seriedade na administração.

    É como se os ladrões de hoje dissessem: Roubo porque eles roubaram também.

    Ossobuco deve se lembrar que o petê se fêz apresentando-se como indignado com o que acontecia, como o paladino de uma nova ordem, como o proprietário da ética, da decência.

    Na realidade, frustra a todos, pois o volume de falcatruas, maracutaias, lambanças, safadagens, malversações do nosso dinheiro cometidas agora, é algumas vezes maior que os crimes do governo passado.

    Apure mais a sua crítica.

  9. O fato do PB ser mencionado em tantos rolos deve ser mera coincidência. Como todo bom petista ele não sabia de nada.

  10. A reportagem devem fala quem são os pessoas envolvida no escandalo.
    eu peçoalmemte acredito que estes foncionarios são nomiado por politicos
    os chamados cargos de confianças.

    O DNITE vira lichâo para os os politicos basculha o seu licho.

    Eu fico envergonhado por ser funcionario do Dnite

Comente