Uncategorized

Gleisi diz que governo deve voltar à normalidade após demissões

A ministra negou que a onda de demissões possa atingir outros ministérios e foi evasiva em outras perguntas que envolviam a crise no Ministério dos Transportes

Sandro Moser da Gazeta do Povo

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse nesta sexta-feira (22) em Curitiba que a demissão do diretor de infraestrutura rodoviária do órgão, o petista Hideraldo Caron, deve fazer a normalidade voltar ao Planalto. “As coisas estão bem encaminhadas. O ministro Paulo Passos está tomando todas as medidas”, disse.

A ministra negou que a onda de demissões possa atingir outros ministérios e foi evasiva em outras perguntas que envolviam a crise no Ministério dos Transportes. Ela também não quis comentar as ameaças da base aliada que cogitou até uma abertura de CPI no Ministério dos Transportes após os cortes. As exonerações têm atingido principalmente nomes ligados ao PR, partido que controla a pasta desde o governo Lula. “A base aliada é problema da ministra (das Relações Institucionais) Ideli Salvati”, desconversou.

Gleisi esteve em Curitiba em um encontro com lideranças políticas e industriais na Fiep. Ele recebeu uma pauta de reivindicações dos empresários paranaenses e recebeu uma homenagem do atual presidente da entidade, Rodrigo Roucha Loures. A presença da ministra da Casa–Civil no evento foi interpretada como uma demonstração de que o governo federal apóia a continuidade no comando da Fiep.

As eleições para a presidência da entidade ocorrem no próximo dia 3 de agosto.

De um lado a chapa da situação encabeçada pelo o empresário Edson Campagnolo que contaria com a simpatia do governo petista. De outro, o secretario estadual de Indústra e Comércio Ricardo Barros que conta com o apoio declarado do governador Beto Richa (PSDB).

15 Comentários

  1. VLemainski-Cascavel Responder

    Comenta-se que os nulhões desviados do Ministério dos Transportes é fichinha diante dos desvios da Petrobrás. Será que a Dilma faria faxina na estatal sendo que foi conselheira por muitos anos?
    Quanto à FIEP comentam as más línguas que o o cartão corporativo é mais interessante que a entidade. Será?….

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Ledo engano filhode do ditador populista Lula da Silva, a normalidade do PT são os escandalos e roubalheiras.
    Vocês estão brincando com o povo galega.

  3. Vigilante do Portão Responder

    É sempre assim,

    Querem passar para o povão que o sujeito foi punido:

    Perdeu o emprego.

    Cadeia?
    Nada!

    Devolver o dinheiro?

    Nada!

    Entregar o esquema?

    Nada!

    Foi assim com o Collor,

    Foi assim com o Zé Dirceu e com os mensaleiros

    Vai ser assim com essa turma.

  4. O cidadão de Curitiba está tendo que engolir em seco seu mais recente desgosto. Descobrir que os administradores de sua cidade são tão corruptos quanto os outros que ele escuta falar na televisão.

    Semana sim, semana também, uma nova jabiraca explode. Desde crateras que deveriam ser fiscalizadas pela Prefeitura, em obras que fazem afundar ruas importantes da cidade, passando por obras inacabadas e inúteis (Linha Verde), superfaturamento, descaso, degeneração do serviço público, indústria de multas, congestionamento proposital para justificar obras faraônicas, desvio na Câmara de Vereadores que faria corar o ex-Ministro Palocci (que sequer se tratava de pegar dinheiro público), e agora, nesta semana, “indícios” de sobrepreço e irregularidades em obras com grana emprestada do BID e que serviriam para a Copa.

    O curitibano está pagando caro por ter acreditado durante tanto tempo que a capital do Paraná era o paraíso terrestre e que os políticos daqui eram incapazes de meter a mão na cumbuca. Por causa dessa crença, deram carta branca para fazerem o que quisessem, que tudo era graciosamente ratificado nas urnas.

  5. Onde tem petista, tem maracutaia !
    É dna, congênito, visceral.
    Enquanto eles não estavam no poder faziam qual meliantes antes do assalto, depois que entraram, se lambuzaram no dinheiro público e aí, é feito droga para drogados aloprados – não tem controle.

  6. A Dilma está copiando o Galdino, demitindo os vagabundos que não trabalham e só querem o Dim-Dim do povo!!!
    Parabéns Dilma e Galdino!!!

  7. Perguntar nao ofende né VIGILANTE DO PORTÃO?……entao vamos e os escandalos do FHC foram esclarecidos?……..olha se vc acha que isso vai mudar deve acreditar em papapi noel….hehehe
    Vc conhece aquela frase célebre: De tanto triunfar as nulidades, de tanto…..etc.entao faz muito tempo que nossos governantes nos envergonham, seja PT ou PSDB ou……

  8. Está querendo enganar quem ? E o BNDES ? E a PETROBRAS,?
    E a SAÚDE ? . Sem contar Esportes, Educação e Turismo.
    Bem na verdade os Ministérios de Lula são 38, é só abrir que jorra lama

  9. Arthur Big Boy Crudup Responder

    Se abrir a caixa vermelha da Petrobras o PT será escurrassado da face da Terra.

  10. O PT jamais vai superar a corrupção da Arena, naqule época quem abria a boca era torturado e morto.
    Também jamais o PT vai superar a era FHC com seu PROER e sua PRIVATIZAÇÃO corrupta e descarada!

Comente