Uncategorized

Curitiba recebe o XV Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia

De terça-feira (26) até sexta (29), Curitiba sedia o XV Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), um dos principais eventos da Sociologia no Hemisfério Sul. Realizado a cada dois anos, o evento inscreveu mais de 600 trabalhos de sociólogos de todo o país e do Exterior este ano.

A edição de 2011 do Congresso tem como tema “Mudanças, Permanências e Desafios Sociológicos”, e vai focalizar tanto as transformações recentes no campo das teorias e temas da Sociologia quanto as mudanças percebidas na própria sociedade nos últimos anos. Entre os temas estão violência, migrações, juventude, gênero, arte, teoria sociológica, imagem e imaginários, organização política, saúde, ruralidades, cidades e relações internações.

A discussão desses temas ocorrerá em uma série de eventos, que acontecerão em uma tenda armada no pátio da Reitoria e em salas e auditórios nos prédios da Reitoria. Nos quatro dias do Congresso serão realizadas sete conferências com convidados de universidades brasileiras e do Exterior (de países como Estados Unidos, China, México, Suécia e Grã-Bretanha), trinta e uma mesas redondas, trinta e dois grupos de trabalho, três fóruns, sete sessões especiais e três minicursos, além de atividades voltadas a estudantes de graduação em Ciências Sociais (“Sociólogos do Futuro”) e atividades culturais.

Inscrições – Informações sobre inscrições podem ser obtidas no site do Congresso, o http://www.sbs2011.sbsociologia.com.br/, ou então nos dias do evento no estande da organização dentro da tenda montada no pátio da Reitoria. As informações são do jornalista Heros Mussi Schwinden.

1 Comentário

  1. Olà, sou empreendimento de economia solidaria só hoje fiquei sabendo do congresso. Oque me deixou muito triste por não poder participar. Aeconomia solidaria tem um papel muito importante há ser debatido neste congresso. Temos um forum estadual,um forum regional de curitiba região metropolitana e litoral. Tenho certeza de que seria de grande importância a presença destes para acrescentar
    nossas experiencias ao congresso. Tenho certeza que em outra oportunidade estaremos juntos. Por favor passe para mim oque foi
    discutido sobre economia solidaria, esta outra maneira de viver que
    tem contribuido com o desenvolvimento local e nacional.
    Até breve.

Comente