Uncategorized

TCE cobra dívida do governo Requião

Uma nova conta surge aos cofres do governo do Estado herdada do ex-governador Roberto Requião. A dívida é de R$ 3,06 milhões e corresponde à cessão de funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o Poder Executivo, de 2006 a junho de 2010. De acordo com o próprio TCE, é praxe cessões de funcionários de um órgão para outro, desde que o órgão de origem faça o ressarcimento posterior. No entanto, o governo do Estado na gestão Requião não fez o repasse ao final do período de quatro anos, levando o TCE a cobrar agora os recursos.

Até abril de 2010, oitos servidores estavam cedidos para a Casa Civil do governo do Estado. À época, o secretário era o conselheiro aposentado Rafael Iatauro que convocou alguns dos servidores do TCE para compor sua equipe.

6 Comentários

  1. Não é o Estado o responsável pelo dinheiro que vai pagar o pessoal do Executivo, Legislativo e Judiciário? Então, porque ressarcir se a fonte é a mesma? O TCE deveria é preocupar-se com as aposentadorias irregulares da Assembléia e dos folgados que estão em casa sem trabalhar!!! O resto é só ódio do Requião e coisa do Bonilha…

  2. Existe um provérbio árabe que no Brasil, especialista em inversão de valores, ficou assim: os cães passam e a caravana ladra …

  3. Estes funcionários já não recebem pagamento pelo TCE?
    Porque o povo terá de pagar duas vezes pelo serviço. Sinal que estes funcionários estavam ociosos no TCE, são funcionários que não fazem nenhuma diferença no trabalho. Não querem cobrar seus serviços, querem fazer caixa. Pouca vergonha. Ou se estiver errado que alguém me tire as dúvidas.

  4. Delegado de Londrina Responder

    Ele ainda não foi para a CADEIA….?????? Gardenal e seu anaozinho de estimação em Catanduvas JÀAÀÀÀAÀÀÀÀ

  5. . Pelo ñ pagamento no prazo, o quê o “Tribunal Faz de Contas” fêz?

    . Se fosse umas dessas ‘Prefeiturinhas’, que tivesse descumprido alguma coisa, por menor que fosse, nos confins do Estado, esse Tribunal Faz de Contas, teria feito o maior “REBUCETEIO”, inclusive pedindo intervenção no Muni e prisão do Prefeito …

  6. O TCE, órgão de controle e fiscalização de contas foi incompente com suas próprias contas, e o comum quando ocorrem cessões deste gênero é para beneficiar apadrinhados…. Deixar passar quatros anos não é muito tempo…

Comente