Uncategorized

Lula bateu palma para FHC. Logo depois, desancou o antecessor

Do Josias de Souza

Lula protagonizou na noite passada uma cena insólita. Deu-se em São Paulo, num evento promovido pela revista “Vida Imobiliária”.

Bancada por construtoras, a publicação criou o prêmio “Personalidade do Ano”. Nesta primeira edição, escolheram-se dois agraciados.

Como “Personalidade Empresarial”, Eduardo Gorayeb, presidente da Rodobens Negócios Imobiliários. Como “Personalidade Pública”, Lula.

Para efetivar a premiação, organizou-se um jantar no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista.

Ausente, FHC foi injetado na cerimônia por Romeu Chap Chap, presidente do conselho editorial da revista.

Ao discursar, Chap Chap elogiou Itamar Franco e FHC pelo controle da inflação. Pediu uma salva de palmas para FHC. Ouviu-se um clap-clap unânime.

Acomodado na mesa do jantar e rodeado de mãos em movimento, Lula viu-se como que compelido a aplaudir o antecessor.

Depois, quando lhe coube manusear o microfone, o ex-soberano voltou ao normal. Sem citá-lo nominalmente, desancou FHC.

Disse que, ao assumir o governo, em 2003, a taxa de crescimento da economia brasileira não podia ultrapassar a barreira dos 3%, sob pena tonificar a inflação.

Declarou que seu predecessor os que não sabia “lidar com pobre”. Acrescentou: “Os sábios que governavam esse país não se sentavam com empresário…”

“…Não se sentavam com trabalhador, achavam que sabiam tudo porque levavam pro gabinete a sua tese acadêmica.”

Ao aplaudir FHC, Lula revelou-se, por um instante, um narcisista relapso. Ao discursar, retomou a autogestão de sua glória.

16 Comentários

  1. SOS Politica Paranaense Responder

    Queria saber se o Lula teria feito tudo o que diz ter feito se tivesse sussedido o Collor ou o Sarney, pegar o bonde andando é bem mais fácil, quero ver ter que fazer funcionar a máquina primeiro. Ignorante

  2. O QUE ESPERAR DE UM MENSALEIRO…..

    O QUE ESPERAR DO PRESIDENTE QUE NUNCA SABIA DE NADA…

    O QUE ESPERAR DO PARTIDO DAS CONSULTORIAS…

    SERA QUE ELE NAOSABE DA SOCIEDADE DO FILHO DELE COM A OI – TELEMAR

  3. De um desqualificado, que chegou ao poder com mentiras , e ccontinuou mentindo e se omitindo , só podia esperar isso. que coisa feia, ele que recolha-se a sua triste insinificancia, e espero que só volte a tona , para explicar os desmandos de seu governo.

  4. VLemainski - Cascavel Responder

    Lulla sempre jogou para a platéia.
    Entretanto, aplaudir e depois criticar é característica de raça sem “pedigri”.

  5. fiscal de realeza Responder

    GENTE O QUE O FHC FEIS DE BOM QUE TALVEIS VOCEIS ESTEJAM PENSANDO
    MAS 90% É CONTRA É DAR AVAL PARA MACONHEIROS
    O LULA FEIS E AINDA FARA MUITO PELO BRASIL

    JÁ O VELHO MACONHEIRO?

  6. Para quem ainda não sabia das falcatruas de Lula, a Presidente Dilma aos poucos vai mostrando. É esperar e as coisas vão aparecendo.

  7. Está certíssimo o Lula, tem que falar o que o seu antecessor não fez e que podia fazer… O Lula falou puramente a verdade, não se sentava com empresários, muito menos com trabalhadores…
    O Chap Chap é quem foi infeliz na fala, quis apenas desbancar o Lula que estava presente pondo-o em uma saia justa, mas com certeza o publico deve ter vibrado com a fala do Lula.

  8. Dizem que quando a gente fala mal de alguém, é aquilo o que a gente pensa de si mesma. Talvez o companheiro ainda se ressinta da falta de cultura, mas ainda há tempo para remediar este mal, porque não faz nada. E até aposentadoria recebe. Tony

  9. Parreiras Rodrigues Responder

    Não está longe o dia do desnudamento da maior mentira política impingida à Nação Brasileira.

    Não existe farsa eterna, existe farsa sustentada pela estultice popular.

  10. Lula fala mal de fhc, assim como Requião fala de Lerner, mas o que seria os dois sem seus antecessores

  11. O Lula é, como sempre, um corporativista recalcado. Além de ignorante, se alinha com a mentalidade ditatorial ainda muito presente nos países latino americanos.

    Se o terrorista noruegues for esperto virá pedir asilo político no Brasil devido ser perseguido por suas convicções políticas. Certamente será recebido de braços abertos por aqui, assim como foi com o bandido Cesare Battisti.

Comente