Uncategorized

Menina de 5 anos morre ao cair do 13º andar

Denise Mello e Antonio Nascimento da Banda B

Uma tragédia aconteceu na manhã desta terça-feira (26), num prédio no centro de Curitiba. Uma menina de apenas 5 anos caiu da janela de um apartamento do 13º andar e morreu instantaneamente. Segundo relato de testemunhas, a mãe, Lidia Carolina Pinoti, de 31 anos, estava no centro para comprar material escolar para a filha, Emilia Pinoti, quando resolveu visitar uma amiga que mora no 13º andar. Segundo informações da proprietária do apartamento, num descuido, a criança foi para o quarto, subiu na cama e caiu pela janela, sem nenhuma proteção.

O perito do Insituto de Criminalística, Silvestre Ornelas, vistoriou o local e disse que foi uma fatalidade. “Pelo que apuramos, a queda foi uma fatalidade. A menina subiu na cama e, provavelmente, foi até a janela para olhar lá embaixo, se desequilibrou e caiu. Primeiro ela bateu no varal da janela, que não suportou o peso. A queda foi de aproximadamente 27 metros”, disse o perito à Banda B.

O acidente aconteceu por volta das 9h30 no Edifício Dom José, localizado na rua José Loureiro, esquina com a Monsenhor Celso. A menina caiu nos fundos do prédio. A mãe entrou em desespero e foi levada pelo Siate para um hospital em estado de choque.

O desespero tomou conta de todos que estavam no prédio. Maurina Rodrigues, moradora do7º andar, disse que viu o momento em que a menina caiu. “Foi horrível. Ouvi gritos e vi um vulto caindo pela janela. Só depois vi que era uma criança lá embaixo. Uma tragédia”, disse a vizinha bastante abalada.

A perícia está fazendo um levantamento no local em parceria com a Delegacia de Homicídios. A menina Emilia Pinoti era portadora de Síndrome de Down. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

A rua José Loureiro foi totalmente interditada para o trabalho de perícia e recolhimento do corpo.

1 Comentário

Comente