Uncategorized

Prefeitura retoma as obras e vai concluir Muma no Portão

O prefeito Luciano Ducci visitou hoje as obras de reforma do Centro Cultural Portão. Os trabalhos entram agora em sua última etapa, com a colocação de acabamentos, sistemas de climatização e segurança eletrônica, mobiliário e equipamentos de iluminação, projeção e sonorização. O centro cultural terá salas de exposições, teatro, cinema, biblioteca e um clube de criação em mídias digitais. Será entregue à população em março de 2012.

“Quem visita o espaço vê a qualidade da obra. O Centro Cultural Portão será um polo de promoção da cultura para a região”, disse Ducci. Parte da área de 4 mil m² é destinada a três grandes salas de exposições e à reserva técnica do Museu Metropolitano de Arte de Curitiba (MuMA), que voltará a ocupar o espaço com o acervo municipal de arte, composto por 3.800 obras. Em três etapas, a obra vai custar R$ 5 milhões.

“O Centro Cultural Portão retornará com muitas novidades. Nunca tivemos um espaço tão próximo da população com tantas atrações”, afirmou a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Roberta Storelli. Além do museu voltam a funcionar o cinema e o teatro, também atendendo às especificações técnicas necessárias para exibição de filmes e encenação de espetáculos teatrais. “O museu será uma das atividades, com salas mais modernas, segundo padrões internacionais”, disse a presidente da FCC.

2 Comentários

Comente