Uncategorized

Prefeito de SJP autoriza reajuste para educadores sociais e atendentes de creches

O prefeito Ivan Rodrigues autorizou reajuste de nível para os educadores sociais e atendentes de creches de São José dos Pinhais. Com o aumento, a categoria deixa de ocupar o nível 21, com vencimentos de R$ 876,12, e passa a ocupar o nível 34, recebendo agora R$ 1192,50, que representam um aumento de aproximadamente 36% em relação ao valor anterior. O reajuste irá beneficiar mais de 400 servidores.

“Esta atitude é mais um passo para as correções das distorções existentes na carreira dos servidores municipais”, afirma o prefeito Ivan Rodrigues. Os educadores sociais e atendentes de creches atuam junto às crianças da rede, que possuem entre quatro meses e seis anos de idade, nos CMEI’s (Centros Municipais de Educação Infantil) do município.

“Ficamos muito felizes com o aumento, claro, mas é também uma forma de sentir que nosso trabalho está sendo valorizado”, destaca a educadora social Analu dos Santos. Os educadores sociais e os atendentes de creche possuem muitas outras atividades dentro dos centros de educação infantil, promovendo o cuidado das crianças atendidas e, também, a socialização dos alunos. Além disso, são eles os responsáveis por identificar aquelas crianças que podem estar ou estão em risco social, mediando o conflito ou acionando o Conselho Tutelar.

Para que o aumento seja efetivado, é necessária a aprovação da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Comente