Uncategorized

O indiscreto charme das petistas

Petistas poderosas parecem ter um problema com bolsas chiques e caras. Quando ainda era ministra de Lula, Dilma Rousseff foi flagrada com o que parecia ser uma bolsa “Kelly” da francesa Hermés. Um clássico que ganhou esse nome por ter sido usado pela princesa de Mônaco, Grace Kelly.

Saiu uma nota nos jornais e a assessoria da hoje “presidenta” correu para dizer que não era uma Hermés, mas uma Francesco Rogani, quase uma cópia italiana da Kelly, mais barata, que é conhecida algo pejorativamente como “Kekky”.

Gleisi Hoffmann não fez muito diferente. Numa hilariante entrevista para a revista Marie Claire revela que seu sonho de consumo é ter uma bolsa Louis Vuitton. Chegou a pensar em comprar uma quando esteve no Paraguai, mas na última hora refluiu.

Por que esse problema das petistas com bolsas? Tanto Gleisi quanto Dilma podem pagar por uma Hermés ou uma Vuitton sem despertar a atenção do fisco. O que parece incomodar as duas deriva da ideia de exibir carésimos ícones de consumo da alta burguesia depois décadas de trololó socialista. Isso sem falar que a bolsa de valores não para de cair e que, com uma bolsa dessas, dá para pagar dezenas e dezenas de bolsas famílias. Pode não pegar bem.

9 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    KKKK

    Descobriram que a PTzada é “socialista” de fachada.

    KKKK

    Canso de repetir:

    O único dos ditos “de esquerda”, que deixaram o país, durante a ditadura, que se abrigou em terras comunistas, foi o Arraes.

    A grande maioria, foi ser “comunista” em N.Y, Paris, Londres e outros paraísos do capitalismo.

  2. Não vejo nenhum mal usar esta ou aquela bolsa: “de pobre ou de burguês’. Entretanto é preciso saber o conteúdo de ambas as bolsas. Principalmente em periodos próximos às eleições. De fato, o importante é a transparência da bolsa e não a aparência.

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Os petistas de antanho eram identificados pelas calças jeans surradas, sacola a tiracolo repleta de panfletos, sandálias, barbas, cabelões.

    Hoje, vestem Armani, bebem nos bares do Batel, reuniões nos hotéis estrelados, por ai….

    E dê-lhe licitações e aditivos.

  4. Não vejo mal algum, uma mulher que trabalha comprar o que quiser com o que ganha. Inclusive uma bolsa maravilhosa!!!
    Pior seria comprar fazendas e carros importados com o dinheiro publico!!!

  5. Como é que é ??? a Gleisi foi no paraguay e na última hora desistiu de comprar a bolsa ? tenha a santa paciência…

  6. …Peguem leve porque tem petista que rala o peito das 06 da matina até as 18hs..abraços!

  7. Acho que cada um compra o que quiser com o seu salario!!!Se eu ganhasse o que elas ganham ,certamente compraria uma daquelas lindas bolsas…

Comente