Uncategorized

Fruet está pronto para laranjar para o PT

“A política é mesmo muito dinâmica e fascinante”, observava irônico ontem, na Boca Maldita, um peemedebista velho de guerra. “Gustavo Fruet, que era um dos mais aguerridos deputados que combatiam o PT e suas práticas, está prestes a ingressar num partido da base de Dilma Rousseff para laranjar para os petistas que preparam a candidatura de Gleisi Hoffmann ao governo em 2014”.

O velho de guerra observou, maliciosamente, que “como é articulado e dado a exalar fumaças teóricas”, Fruet vai encontrar explicações aparentemente plausíveis para esse “transformismo político”. “Por melhores que venham a ser essas explicações, elas não vão conseguir ocultar o fato que as convicções políticas foram sobrepujadas pelo projeto pessoal de poder. A grande incógnita é saber se o eleitor curitibano vai engolir essa metamorfose”, concluiu.

59 Comentários

  1. Rui Jorge da Rosa Responder

    Então mostra, como a maioria dos politicos não tem ideologia politica e nem linha partidária. Do PMDB, vai para o PSDB, fica de paquera com o PDT e agora PT, creio eu que o ideal desses partidos, deve ou deveria ser bem diferentes, com isso mostra que o politico, quer o cargo, não importa o partido.

  2. QUE PENA SR FRUET FILHO. BEM DIFERENTE DE VOSSO PAI, DE SAUDOSA MEMORIA. DA PRÓXIMA, PERDEU MEU VOTO. E EU QUE TINHA ACHADO QUE TERIA ACERTADO. DA PROXIMA EU E MUITOS BRASILEIROS E PARANAENSES CREIO QUE PENSAM DA MESMA FORMA.

  3. Eleições ao Senado: Requião é o que é e faz o que sempre fez. Não surprede. Gleise nem é mais senadora, abandou o barco pra ser ministra e jogou a vaga senatorial nas mãos de qyem mesmo? Não sei q.

  4. Não sou ingênuo para achar que os petistas são maravilhosos , que a “oposição sem rumo” é péssima , que Lula e Dilma são santos e nunca erraram , que Serra , FHC e Aécio são pessoas abomináveis, mas o que defendo são as novas idéias que vieram com Lula e continuaram com Dilma , é essa nova visão de tentar minorar a miséria, criar empregos, financiar a economia nacional, ousar na política econômico-financeira sem seguir a risca os conceitos dos economistas que nos paralisaram durante séculos e, principalmente, ver o povo brasileiro como o primeiro beneficiário do crescimento do PIB do país, onde a conta “consumo das famílias” é a que mais cresce.

    Por isso tudo, acho que o Fruet tem que entrar para o lado que nos defenda de um tipo de “elite” preversa, que nunca olohos o povo em geral como gente e com um determinismo cruel queria nos condenar a eterna pobreza.

    Essa “elite” que difundiu durante séculos um complexo de inferioridade no brasileiro. “Olha o povinho que eu vou colocar lá , disse Deus ” … essas e outras piadas foram inventadas para acabar com nossa auto-estima e nos escravizar para sempre.

    Por essas e outras seja bem vindo Fruet, bom filho à casa torna, deve estar pensando seu pai, grande homem de esquerda e comprometido com a questão social.

  5. Eleições ao Senado: Requião é o que é e faz o que sempre fez. Não surprede. Gleise nem é mais senadora, abandou o barco pra ser ministra e jogou a vaga senatorial nas mãos de quem mesmo? Nem sei quem é. Fruet vai Dilmar…..Ricardo Barros já abandonou o barco do governo pra ser timoneiro da FIEP. Emfim, haviam candidatos melhores ao Senado mas só a minoria os viu…

  6. Será que ele perdeu o juízo? Coitado, se ele cometer uma insanidade como esta, perderá o respeito, que eu e muitos paranaenses e até mesmo muitos brasileiros sempre tivemos por ele! Nunca mais se levantará politicamente!

  7. Infelizmentre o ‘PMDB VELHO DE GUERRA’, não tem moral nenhuma para fazer qualquer comentario sobre esse ou aquele partido, esse ou aquele candidato, pois o ‘VELHO PMDB’ está afundado até o pescoço de denuncias, Secretaria da Educação, Porto de Paranagua, sucateamento da segurança publica, milhões de reais que deverão ser pagos as pedagieiras por conta das bravatas do governador, etc, etc, etc..

  8. Se fizer isto terá o mesmo final do Osmar Dias !! Aí terá que aguardar um carguinho no Governo Federal.

  9. No Brasil, valores, ética, convicções, programas, crenças, tudo isso vira mingau, quando o assunto é conquistar o poder.

  10. marcio jose nunes Responder

    nao ~e bom para politica alguem tao preparado mudar de lado

    como ele v ai ficar na foto com o PT, QUE ELE DENUNCIOU COMO PARTIDOS DE MENSALEIROS

    COMO VAI FICAR NA FOTO COM O REQUIAO PIOR GOVERNADOR DO PARANA

  11. Sempre votei no Fruet, mais depois dessa techau, techau Fruet.
    Nunca votei no PT e não será agora, me desculpe Fruet.

  12. O cara sempre foi laranja, nunca fez nada pelo Paraná, só se elegeu na escosta de outros, ele é só blablabla…

  13. Fruet.

    Se você se aliar a esta quadrilha, perdeu o voto de toda minha família e muitos outros e pior “perde de vez seu caráter e dignidade”.

    Você só tem a perder, cai fora desta corja de safados.

  14. Antonio Cabrera de Sá Responder

    Hoje Partido não faz o politico, politico é que faz o partido. Por tanto o politico tem que procurar seus interesses para poder defender o cidadão, porque politido sem cargo não defende ninguem. E tenho dito.

  15. Francisco, acho que vc deve ser um petista daqueles que fazem piquetes em frente de fabricas pensando que está nos sindicatos malditos que atrasam o pais. Vc não deve conhecer a história politica do pais. O PT em todas as administrações já existentes no pais, tanto minoritárias como majoritarias sempre teve indicios de corrupção. É o partido que mais teve corrupção velada e confirmada por essa juntiça lenta e ineficiente do Brasil. Não queremos isso para nossa cidade. No governo do requião, houve o maior cabide de emprego petista na história de nosso estado. Infelizmente esse Fruet vai decepcionar o povo que deu a ele mais de 200 mil votos para senador, indo para um partido obscuro. Francisco abra o olho!!!

  16. Espero que o Gustavo Fruet não caia nas garras do PT e não aceite entrar como laranja em partido ‘ amigo’. Por favor, se isso acontecer o Brasil perde mais um grande politico, que cai nas garras dos lobos famintos por poder.
    Ana

  17. Fruet gosta de falar bonito e defender ideologia política, mas na prática vai confirmar sua dose gigantesca de vaidade. Deixou o PMDB e o PSDB porque se acha melhor que todos. Mas o eleitor não perdoa quem passa para o lado do inimigo por puro interesse próprio.Não tem discurso de fumaça que justifique isso

  18. Joãozinho da Fazendinha Responder

    Não acredito! findou mais um na vida politica desse glorioso Paraná, politico sem ética, aqui em Curitiba não se cria. Esse Guri tinha muito futuro mais não sabe esperar sua hora, foi bananeira que deu cacho!

  19. Campana, seu argumento, a principio, parecem coerente, mas se esqueceu de mencionar um fato: os partidos políticos não são mais celeiros de coerencia ideologicas ou interesse publico, é tudo isso e um pouco mais que vc atribuiu ao Gustavo Fruet.
    Uma pessoa comprometida e de carater como ele faz bem feito estando em qualquer partido, afinal de contas, hoje em dia, situaçao e oposiçao nao podem ser analisados do ponto de vista politico partidario.

  20. Olha nao foi o Gustavo Fruet que deixou o PSDB seus comandantes que puseram ele na frigideira….Tinha que ir para outro partido, o que ele fez de errado no PSDB….Acredito que nada, ele e bom de voto ja provou isso em varias eleicoes campeao de votos…Vai ser o proximo prefeito da capital os curitibanos o conhencem muito bem….

  21. Feio e perder eleição! O negócio é jogar o jogo que esta aí. Se tiver algum politico ai, que não faça isso, já esta de pijama em casa. Ter o apoio do PT é inteligente. Me admiro estes que rejeitam o governo federal, se não melhoraram de vida é porque merecem a miséria. Vamos parar de falsas retóricas. Todo mundo que dá palpite aqui, tem interesses próprios. Hipocrisia…

  22. Sempre votei no Fruet,mais se ele for para o PT perdeu meu voto e de meus familiares. Tantos outros partidos, querendo ele , vai escolher justamente o PT . Pode ter certeza vai perder muitos votos.

  23. Se o Fruet mudar de partido e principalmente para o PT está confirma-
    do o que sempre afirmei:- nenhum político é digno de receber um voto
    sequer da população brasileira.
    Está comprovado que para ser político tem que possuir ficha suja, ter
    cérebro que funciona sòmente do lado esquerdo (para maracutáias) e
    antes de tudo ter a “cara de pau” para continuar aparecendo perante os
    eleitores afirmando o que NÃO PENSA !!!
    Neste cara de pau não voto nunca mais.

  24. Rui Jorge da Rosa Responder

    Já votei duas vezes no Gustavo, depois dessa nunca mais, pois nunca votei não vou votar no PT.

  25. Político sem caráter e um verdadeiro “cara de pau”.
    Vai perder todos os seus fiéis eleitores !!

  26. OSSOBURRO.

    Estou certo de que sua família deve pedir sua interdição judicial.
    Você não esta em condições mentais de estar neste mundo.
    Como é que pode. Não há sujeira suficiente advinda do PT, que possa te convencer de que Lula é culpado de tudo isso.

    Você é caso de interdição OSSOBURRO.

  27. Fruet está perdido no tiroteio da politicagem … os votos perdidos podem lhe custar a vida política …

  28. O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, ex-tucano, também era um ferrenho opositor do governo petista, depois que se aliou ao presidente Lula, foi eleito em 2008 e com certeza com o apoio da presidente Dilma, se reelejerá em 1012. Em política tudo pode acontecer, basta entrar num partido aliado ao governo federal.

  29. O PSDB NATIVO TRAIU MISERAVELMENTE O FRUET, VÃO APOIAR CANDIDATO DE PSB, DUCCI O ATUAL PREFEITO É BONITO ISSO? DAI O TRAIDOR É O FRUET?

  30. Tino da Campina Responder

    Jesus! novamente mudando de grupo politico, ele esta precisando de um piscanalista para se encontrar e mas perdido que cachoro que caiu da mudança, qualquer rumo serve.

  31. um dia ,em campanha,nos subimos na mesma camionete,te dei a mao pra subir e disse meu nome,voce respondeu que sabe muito bem quem sou eu, ,,,, apenas me calei.
    hoje eu te digo, que eu sou de passado conhecido ,de presente transparente e de futuro mais do que previsivel e tranquilo…..mas voce eu não sei quem é, e pelo jeito jamais saberei ,pois tu és ,imprevisivel, dúbio ,tche!!!

  32. Se o Fruet precisa se explicar, nosso governador também deve explicações pela preterição de um nome de seu próprio partido em benefício de outro (de partido da base da presidente).

  33. S Y N F R O N I O. Responder

    o Gustavo Fruet, foi fritado pelo PMDB e pelo PSDB, PARA CHEGAR A
    Prefeitura de Ctba, necessita compor com outras forças, tem Luz propria
    sabe onde pisa, sempre serei Gustavo, esteja ele, nesse ou naquele par-
    tido, Gustavo e a cara do Parana que queremos, Longa vida ao Gury do
    Mauricio, que fez historia como politico Curitibano.

  34. Ex(aprendiz e funcionario)FIEP Responder

    Prezado Fruet, não cometa este erro !
    Se passar ao PT, infelizmente, aconselho-o a nem se candidatar-se, pois a derrota será certa.

  35. Sílvio, então você me deu a oportunidade de dizer que você é caso de mau caratismo reacionário, pois não conhece o ranking da corrupção? O teu PSDB está em 3º, o DEM em 1º e o PT em 10º. A fonte é o TSE, meu caro. Seria de bom alvitre você se informar melhor.

    Não tenho culpa se você não conhece a história do Maurício Fruet, não tenho culpa se você só lê a Veja e só vê a Globo e a Bandeirantes.
    Não me impressiono de saber que você apoiou a ditadura sanguinária e corrupta que vicejou no país.

    Melhor ser um caso de interdição do ser um caso de polícia.

  36. não e de adimirar pois o beto abraçado com os democratas vai perde feio pra gleise o gustavo ta certo

  37. Blablablablabla, um monte de besteiras, não sou do Pt, mas quem não sabe da historia do brasil ficam falando que se roubam mais agora pois a roubalheira já existe a muito tempo, só que a anos atras não tinha a transparência que tem hoje e mesmo assim existe muitas denuncias a ser feito. Agora quanto o Gustavo for para o Pt, tudo normal basta que se eleito seja honesto justo e tenha vergonha na cara, porque se quiser ser honesto mesmo no meio de ladrões ele pode ser e burrice falar que o cara no a ou b vai ser ladrão.

  38. Gustavo ganha a eleição, se não saírem todos contra um como fizeram para governador, tó cansado de avisar.

  39. Só tem 2 (dois) políticos no Paraná que mesmo se trocarem de partido continuarei votando neles:
    GUSTAVO FRUET e professor Galdino.

  40. Acho que tudo faz parte de uma campanha sórdida para desmoralizar o candidato. Ele conhece o eleitorado curitibano, como também conhece os partidos políticos e suas raposas. Fruet é um nome para governar todo o Paraná, em breve. É claro que ele vai se decidir por um partido independente dos governos federal e estadual. O Partido Verde não é uma agremiação de santos mas está longe de ter a folha corrida de corrupção de outros. Ele, indo para o PV, saberá fazer a assepsia necessária. Ele que não se preocupe com estrutura partidária, achando que o partido não é consagrado. Ganha a eleição fácil e depois, arregimenta gente de bem para o fortalecimento da legenda.
    Gustavo é filho do Maurício e da dona Ivete. Só por isso está longe de cair no canto da sereia e se tornar o tipo de político que todos nós conhecemos e abominamos.
    Fruet prefeito e Leonora vereadora.

  41. GUSTAVO FRUET PREFEITO 2012!
    GLEISI GOVERNADORA 2014!

    NÃO ADIANTA CHORAR, TEM QUE DISPUTAR NAS URNAS E NA CAMPANHA.
    O RESTO É CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR.

  42. Porquê será,que pessoas,inclusive o Colunista,quando o politico fala que vai para um partido,ao qual lhes convém,todos aplaudem,se vai para um partido que não lhes convém,o politico se transforma em Corrupto,malandro etc.Partido nem um Presta e ao mesmo tempo,todos são bons,depende dos interesses de cada um.
    O povo que vota não são burros não como muitos julgam,inclusive uns e outros por aí.

  43. Estou esperando o próximo capitulo dessa novela, primeiro está alinando-se ao Feltrin, que não precisamos comentar quem é, segundo está pensando se filiar ao PT, partido esse que sempre combateu no PSDB. Vejo sinais que está perdido nosso querido ex-deputado. Vocês já imaginaram se ele ganha as eleições para prefeito. Ele vai fatiar a prefeitura para entregar aos lobo. Muito embora isso já aconteceu com Beto Richa e agora com Ducci.

  44. Já que o Fruet não está muito preocupado com quem sempre votou nele, é o que parece. Alguém tem o e-mail do Fruet para informar a ele quais são os cometário aqui no site do Fábio. Assim poderia recuperar a direção. Pois não trata-se de ganhar ou perder a eleição, e se perder, perder com dignidade.

  45. Não acredito em que isso vá ocorrer, vamos esperar, depois podemos fazer uma crítica mais concreta.

  46. Gustavo, seja inteligente. Faça uma pequena pesquisa nos comentários acima. Veja como a maioria desses comentaristas, até então ferrenhos defensores da sua candidatura, estão migrando para outras opções, abdicando ao seu nome.Todos sabemos que seu nome é quase invencível para a prefeitura. Não jogue isso fora. Você deve estar brincando ao pensar em optar pela unção dos petistas aos seus propósitos. Concordo que é uma decisão insana. Veja bem, atualmente no Paraná e principalmente em Curitiba, nada prolifera ou proliferará nos próximos anos, sem a concordância dos eleitores e simpatizantes do atual governador Beto Richa. Não importa que Richa dê seu apoio formal ao atual prefeito de Curitiba. Isso é só “pró forma”. O que pesa é que os eleitores do Richa não votam no Dr. Luciano e sim no filho do anterior e bom prefeito de Curitiba (inesquecível Maurício FRUET).

  47. Deixa eu entender, se você é de um partido e apoia um candidato de outro partido, o que você é então?

  48. Tem gente que não conhece história política do Paraná, o inesquecível MAURÍCIO FRUET era correligionário do REQUIÃO.
    Como tem analfabeto político!

Comente