Uncategorized

Bairros de conjuntos da Cohab crescem acima da média, diz IBGE

Seis dos 10 bairros de Curitiba que mais cresceram na última década segundo o censo 2010 do IBGE tiveram seu desenvolvimento impulsionado pelo programa habitacional da Cohab. O exemplo emblemático é do bairro de Campo de Santana, na região sul, que apresentou a maior taxa de crescimento da cidade – 270% – entre 2000 e 2010.

Neste mesmo período a Cohab entregou mais de 7 mil unidades no bairro. Este número representa quase quatro vezes o total de domicílios existentes ali em 2000, segundo o IBGE. “O programa habitacional está vinculado às diretrizes de planejamento urbano e é um elemento indutor do crescimento da cidade. Os números do IBGE confirmam essa prática”, diz o prefeito Luciano Ducci.

Além do Campo de Santana, os bairros Augusta, Ganchinho, Tatuquara, Umbará e Campo Comprido também têm expansão ligada ao desempenho do programa habitacional. Juntos, os seis bairros, que fazem parte da lista dos 10 primeiros em crescimento no último censo, receberam 14.094 unidades da Cohab no período compreendido entre 2000 e 2010.

Comente