Uncategorized

Estados governados
pelo PT têm agências reguladoras

A tese que a criação de agências reguladoras ameaça as empresas públicas do Estado, levantada pelo deputado petista Elton Welter, aparentemente só vale para o Paraná. Estados governados pelo PT, como o Rio Grande do Sul e a Bahia, Acre e Distrito Federal tem agências reguladoras e elas têm como incumbência regular setores como energia elétrica, saneamento e transportes.

A criação dessas agências não provocou a privatização das empresas públicas em nenhum desses Estados, como o buliçoso deputado Elton Welter diz temer que aconteça no Paraná. Mais, ainda que essas agências não tenham sido criadas por governos petistas, os correligionários do deputado nunca se preocuparam em mudar o alcance das agências para evitar que algum futuro governante “neoliberal” use esse dispositivo para privatizar empresas públicas. Ou seja, tudo indica que a mobilização contra a agência não passa de mais uma futrica politiqueira para ocultar a falta de projeto e de iniciativas relevantes.

7 Comentários

  1. É apenas para criar novos cargos para correligionários. Empreguismo puro. Todos os partidos estão no mesmo barco. Aproveitam quando chega a sua vez de governar.
    Mas na realidade não precisaria tais agências.
    Algum poder executivo reduziu o numero de vagas de comissionados quando assumiu? E aumentou?

  2. Petista é assim, condena nos outros tudo o que eles mesmo fazem. Cínicos e cara de pau.

  3. ESTAMOS DE OLHO Responder

    O Welter bem que poderia auxiliar a petezada, fiscalizando as maracutaias da Copa que já começaram.

  4. Parabens Deputado Welter, por lutar pelos direitos da sociedade, deputado atuante e sério. Graças a vc a água e energia continuará do povo.

  5. Josué Machado Costa Responder

    Tanto e energia do RS e da Bahia já foram privatizadas em na época de FHC, e a agência reguladora de Brasilia foi criada pelo memorável governador Arruda(aliado de José Serra), já no Acre a tentativa de privatização no setor vem desde 97, sendo adiado graças aos ultimos governadores que eram do PT. Esta é a verdade!!!

Comente