Uncategorized

Em um mês, obras em Fazenda Rio Grande

Foto:Arnaldo Alves/Aen

da Aen

A empresa japonesa Sumitomo Rubber, fabricante de pneus Dunlop e Falken, deve começar dentro de um mês as obras para implantação de sua fábrica em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, onde investirá cerca de R$ 500 milhões. A nova unidade, que gerará mais de 1.500 empregos na primeira etapa, será a primeira base de produção do grupo na América do Sul e terá capacidade para fabricar até 15 mil pneus por dia, a partir de 2013.

Executivos da corporação japonesa estiveram reunidos nesta segunda-feira (1º), no Palácio das Araucárias, com o governador em exercício Flávio Arns e secretários de Estado, para acertar os últimos detalhes da parceria. O empreendimento é resultado do programa Paraná Competitivo, nova política fiscal do governo estadual que concede incentivos para a atração de investimentos no Paraná.

“É uma grande indústria que marca o novo tempo de desenvolvimento econômico e social do Paraná. O governo estadual está disposto a ajudar para que realmente essa obra seja executada e contribua para o crescimento do Estado”, disse o governador. Arns destacou ainda a contribuição do povo japonês para a formação do Paraná.

A instalação da fábrica reforça o pólo automotivo da RMC e amplia o parque industrial do município, que já abriga a Antex, fabricante de tecidos sintéticos para automóveis; a KYB do Brasil, que produz amortecedores; e a SNR-NTN, fabricante de rolamentos.

1 Comentário

  1. Quero parabenizar o Prefeito de Fazenda Rio Grande Chico Santos pelo empenho em trazer uma empresa tão importante para nosso Município. Evidenciamos um novo rumo a cidade deixando de ser um dormitório para ser plena com o desenvolvimento econômico e que os fazendenses possam trabalhar perto de casa e não enfrentar essa caótica BR-116, que espero muito que seja a próxima grande obra, duplicando até Fazenda essa tão necessária duplicação desenvolvendo cada vez mais nossa região metropolitana, principalmente F.R.G.

Comente