Uncategorized

Welter, topete espetado e ideias confusas

O deputado petista Elton Welter é conhecido na Assembleia como Neymar. Não joga um bolão (muito pelo contrário), mas tem um topete espevitado com alguma semelhança ao do atacante do Santos. Welter vem denunciado a Agência Reguladora, que está sendo votada na Assembleia, sob o risível argumento que se trata de uma forma insidiosa de preparar a privatização de empresas públicas. Todos governos estaduais do PT têm agências reguladoras. E quem privatiza portos, aeroportos e estradas é Dilma.

A última investida do deputado Welter contra as supostas conspirações privatizantes mira as parcerias público-privadas (PPPs). Elas também seriam uma forma de perfídia dissimulada e de péssimo mau gosto para privatizar as sacrossantas empresas públicas. O deputado parece esquecer que a parceria público-privada é uma figura jurídica regulamentada em 2004 pelo governo Lula. Ou seja, se existe alguma falseta privatizante nas PPPs, ela foi tramada pelo PT do próprio Welter.

2 Comentários

  1. Será que Welter está preocupado com os leilões que dona Dilma fará dos principais aeroportos brasileiros?

    E ainda: Welter está também preocupado com a transparência dos milhões que serão desem bolsados pelo governo com vistas à Copa do Mundo?

    Será que ele não se preocupa com o superfaturamento que, por certo, acontecerá, assim como ocorreu na época do Pan, no Rio de Janeiro?

    Afinal, mesmo sendo deputado estadual nada o impede que faça uma defesa do dinheiro público…

    Ou será que existem dois pesos e duas medidas?

Comente