Uncategorized

Recicladora: em um ano, 96 km de asfalto

Essa é a máquina da prefeitura de Curitiba que faz asfalto. Aliás, são duas, as recicladoras. A cada duas semanas, uma em cada região, e neste ano vão pavimentar 96 km de asfalto em 138 ruas de Curitiba. Nos últimos dias, as duas recicladoras estão nas regionais do Cajuru. A partir da próxima segunda-feira (8), as duas máquinas de asfalto estarão nos bairros das regionais do Portão e de Santa Felicidade. Nessas duas regiões, serão recuperados 19 quilômetros de asfalto, passando por 30 ruas.

“A Prefeitura está investindo alto na pavimentação e recuperação da malha viária de Curitiba, com novos equipamentos com prioridade às ruas por onde passam as linhas de ônibus”, disse o prefeito Luciano Ducci. Com a recicladora, retira-se o asfalto velho, tritura, mistura com cimento reaplica na mesma rua, como base para a nova pavimentação. O asfalto é processado e devolvido à rua em 40 minutos, a cada 100 metros. Depois, o material é umedecido e compactado para receber a capa asfáltica. Todo o processo dura cerca de uma hora.

7 Comentários

  1. ESPERO QUE AS MÁQUINAS NÃO ESQUEÇAM DO BAIRRO DO CAPÃO RASO, COM RUAS CHEIAS DE BURADO.

  2. Espero que desta vez não esqueçam da rua Hellena Betecek, no Butivatuvinha, onde passa ônibus de linha e os moradores imploram por uma pavimentação há mais de 5 anos.

  3. Asfalto mesmo ou aquela enganação de anti-pó que não dura 6 meses?
    Calçada para os pedestres? tem ou esqueceram?

  4. Murilo Álvaro Viezzer Responder

    Curitiba como em qualquer capital, tudo acontece, as coisão são pra já…

    Enquanto isso, aqui em Ponta Grossa…

  5. Moro no Cajuru faz 20 anos e as ruas estão péssimas, já entrei em contato com a Prefeitura e até nada…Afinal não posso mais chamar de rua porque não existe mais…

Comente