Uncategorized

Vereador de Campo Largo é cassado por ter dado cabeçada em colega

do Portal Banda B

O vereador Nelson Silva de Souza (PMDB) de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, teve o mandato cassado nesta quarta-feira (3) por quebra de decoro parlamentar. Nelsão, como é conhecido no município, é acusado de agredir o colega Wilson Andrade com uma cabeçada, durante sessão no plenário em março de 2011. Dos nove vereadores, sete votaram a favor da cassação.

A confusão generalizada ocorreu depois que o vereador Wilson Andrade (PSB) terminou seu discurso e saiu da bancada. Enfurecido com o conteúdo do discurso, no qual eram apontadas supostas irregularidades envolvendo seu assessor de imprensa, Nelsão, que também é vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), desferiu uma cabeçada contra o “colega”, o que desencadeou a série de socos e agressões verbais em que os outros integrantes da casa se envolveram.

O advogado do ex-vereador, Guilherme Gonçalvez, afirmou que vai recorrer e pedir a anulação da sessão. Quem assume em seu lugar é o suplente do PMDB Airton Roberto Vaz, conhecido como Betinho.

5 Comentários

  1. O vereador Nelsão foi um dos responsaveis direto pela vitoria do prefeito Edson Basso (PMDB) na eleição passada, agora ficou com o pincel na mão, abandonado pela ‘COMPANHEIRADA’ do PMDB. Quem mandou andar com malaco, o resultado ta ai.

  2. Guilherme Gonçalves faz tempo que não ganha UMA né, e olha que ali é tiro para tudo quanto é lado.

  3. Armaram para o Nelsão porque ele estava fazendo uma série de denuncias acerca dos vereadores da casa e do Carlos Andrade, secretario de saude de Campo Largo. Carlos é irmão de Wilson.

  4. O castigo tarda mas não falta. O Nelsão saia em cima do caminhão de som desancando o candidato do PSDB, ia nos bairros arrancar as bandeiras do 45. Fazia reuniões, comicios, linguiçadas pro prefeito Basso, ameaçava candidatos e cabos eleitorais adversarios e agora deu no que deu. Acabou abandonado feito um cão sarnento.

  5. Nelsão não foi cassado por causa da suposta cabeçada, mas sim porque estava denunciando a quadrilha que comanda Campo Largo.

Comente