Uncategorized

Crescimento da violência tem digitais de Requião

A explosão de violência no Paraná na última década tem as digitais de Roberto Requião. O ex-governador, que comandou o Estado nos últimos oito anos, descuidou completamente de investimentos em segurança. Nos últimos anos o Paraná foi o Estado que menos investiu no setor. Em média 1% do PIB estadual, segundo levantamento produzido pela Gazeta do Povo.

O contingente policial é menor do que era há mais de 20 anos atrás. Esse descaso somado a fatores geográficos (fronteiras permeáveis com países como o Paraguai, o que facilitou o acesso a drogas e armas), produziram um crescimento explosivo na violência urbana.

11 Comentários

  1. Estes dados deveriam ficar como um alerta para a população que votou neste incompetente. Talvez nas próximas eleições a qualidade do voto dos paranaenses melhore e transforme políticos deste naipe em lembranças amargas do passado.

  2. A digital de incompetência do Bobão Req ficou impressa no primeiro dia de governo, ao assumir cumulativamente (e inconstitucionalmente – só que ninguém impugnou) o governo e a Secretaria de Segurança Pública !

  3. Vigilante do Portão Responder

    Contra fatos, não há argumento.

    O TAPADO, fez a mesma coisa com outros setores do Serviço Público.

    Sucateamento.

    Oito anos de desgoverno, perseguições, capachismo e pouca produtividade.

  4. Concordo , um verdadeiro desastre, em todas as areas, princcipaalmente segurança e educação.

  5. Não é o que o atual mini-aspone dele dizia, o tal de Delazari, secretário da Insegurança durante os 8 anos de desgoverno Rei Quião.

  6. o Governo Requião foi um desastre sim ……mas vamos fazer um pouco mais de justiça…….nao foi só nos ultimas anos que a segurança pública no Paraná foi tratada com descaso……nos governos Lerner foi a mesma coisa……….isso é coisa pra mais de 20 anos de descaso……..com a palavra o nobre Governador que lá se vai mais de sete mesees e nao tomou nenhuma decisão que mudasse o cenário.

  7. LAMENTA-SE, MAS, NÃO GOSTO DO REQUIÃO, MAS TENTAR FUGIR DA RESPONSABILIDADE E JOGAR A CULPA NELE NÃO DÁ. O ATUAL SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É UMA CÓPIA DO DELAZARI, PORÉM, COM MAIS FRAGILIDADES…

Comente