Uncategorized

Ivan Rodrigues e Marcello Richa discutem parcerias entre SJP e Curitiba

O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, e o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa, debateram ontem propostas de parcerias entre os dois municípios, com objetivo de fortalecer e estimular a prática esportiva e de lazer.

Entre os principais temas abordados estavam a realização de grandes eventos esportivos e de entretenimento no Ginásio do Afonso Pena, que está em obras; a expansão de projetos sociais com a implantação, em conjunto, de uma escola de canoagem no Parque Náutico, localizado na Avenida das Torres; e a realização de corridas de rua, que contemple no circuito os dois municípios.

A sugestão da corrida é do secretário de Comunicação Social, Luiz Carlos Rocha, que denomina o evento como “Corrida da Amizade”. Segundo ele, a competição proporcionaria o aumento do grau de relacionamento entre as duas cidades.

Além disso, o prefeito Ivan Rodrigues falou sobre o sucesso do Parque de São José dos Pinhais, inaugurado recentemente na cidade, e o intuito de expandir a área para a prática de esportes e lazer, e a criação de novas vagas de estacionamento.

Após o encontro, o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Cláudio Padilha, e o diretor de Esportes da pasta, Clésio Prado, acompanharam o secretário Marcello Richa em visita para apresentar a estrutura do Ginásio do Afonso Pena. A obra está sendo construída em parceria com o Governo do Estado e terá habilitação para realização de competições internacionais.

O secretário Cláudio Padilha colocou à disposição de Marcello Richa a estrutura dos Centros de Esporte e Lazer do município, para a realização de competições de modalidades olímpicas. “A nossa estrutura suporta quase todas as modalidades. Quatro dos nossos ginásios possuem as medidas oficiais”, destaca.

Comente