Uncategorized

Amorim está com Dilma no Palácio do Planalto

Do R7

O futuro ministro da Defesa, Celso Amorim, está reunido com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, neste sábado (6). O ex-chanceler chegou às 12h45 em um carro preto, e foi visto com a presidente na entrada do palácio. Amorim deve tomar posse nesta segunda-feira (8). O Planalto ainda não confirma se haverá cerimônia de transmissão de cargo, ou se a posse será dada pela presidente em seu gabinete.

Em entrevista nesta sexta-feira (5), Amorim disse que se encontraria neste sábado com os comandantes das Forças Armadas em Brasília. O encontro, no entanto, não foi confirmado pelo Ministério da Defesa. Na sexta-feira (5), a presidente reuniu os comandantes para assegurar a permanência deles em suas funções e avisar que o novo ministro não fará mudanças na estrutura militar. Dilma também pediu aos chefes das Forças Armadas que “mantenham a normalidade institucional”.

Amorim enfrenta resistências porque, durante sua atuação no Itamaraty, tomou posições contrárias às dos militares. O ex-chanceler, por exemplo, priorizou a relação com Fidel Castro, de Cuba, e Hugo Chávez, da Venezuela, além de se aproximar de Mahmmoud Ahmadinejad, do Irã, regime conhecido por seu autoritarismo. A avaliação é que, ao conduzir dessa maneira a política externa brasileira, Amorim colocou o ministério a serviço do PT.

7 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    AMORIM É UM LOUCO COMUNISTA, UM MALACO, DOIDO VARRIDO.
    DILMA PERTENCE A MESMA LAIA POR ISSO DÃO CERTO..

    O PT, esta acabando com o Brasil.

  2. Amorim foi eleito pela revista americana Foreign Police como o melhoe chanceler do ano. Chora caçador!

  3. Se o que o PT está fazendo, o melhor governo pós ditadura, pode continuar “acabando” com o Brasil. Continue acabando com a miséria, continue fazendo o Brasil crescer, continue mandando funcionário público corrupto para a rua, continue resgatando a auto estima dos brasileiros e continue não dando bola para a elite ressentida e corrupta que perdeu a boquinha dos tempos do FHC.

  4. Josué Machado Costa Responder

    Este caçador é hilário, que cara patético, deve ser parente do Bolssonaro, só pode ser… meu Deus!!!

  5. Vigilante do Portão Responder

    Essa história de revista escolher “o melhor disso e daquilo”, é cascata pura.

    É como aqueles novos ricos que viram “Comendador”.
    Conheço vários.

    Amorim, foi um PÉSSIMO ministro das Relações Exteriores.

    Apenas o fato de ter apoiado e enaltecido o Arhmadinejad, basta para desqualificar o Chanceler.

  6. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Josué

    Ledo engano.
    Sou apenas um brasileiro esclarecido que o PT não consegue enganar.
    Lula e o seu maldito partido, juntos representam o câncer do Brasil.

Comente