Uncategorized

Amorim se reúne com militares

Do Ig

O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, está reunido com os comandantes das Forças Armadas, em Brasília. O encontro, que acontece no Palácio do Planalto, serve para Amorim se apresentar oficialmente ao comando militar brasileiro já como ministro da pasta.

Segundo a assessoria de imprensa da Defesa, estarão presentes o general Enzo Peri (Exército), o brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica) e o almirante Moura Neto (Marinha), além de assessores do ex-ministro Nelson Jobim, que antecedeu Amorim na pasta. Antes da reunião no Planalto, Amorim se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.

O encontro com os militares também servirá para acertar detalhes da cerimônia de posse do novo ministro, que deve acontecer na tarde de segunda-feira. Ex-chanceler nos dois mandatos de Lula, Amorim foi nomeado para a Defesa após Jobim deixar o cargo na última quinta-feira, após uma sucessão de declarações polêmicas sobre o governo e colegas de Esplanada.

4 Comentários

  1. O cara falou umas verdades e a solução foi substituir o ministro, esta é a cara do PT, se bem que Jobim não fez nada de bom na pasta de seu ministério.

  2. Foi imposto lula e Dilma vai ter que aguentar mais um comunista de baixo calão.

    De15 propostas que Amorim fez no governo lula, PERDEU OS 15,
    isso que é “competência”

  3. A revista Foreign Policy reconheceu o Amorim como o melhor chanceler do mundo, aqui apenas quem tem complexo de vira-lata quer enxergar outra coisa, bem típico.

Comente