Uncategorized

Reinício das aulas da UFPR é adiado

Do Paraná On-Line

As aulas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram adiadas mais uma vez, agora para o dia 15 de agosto, após a decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, que se reuniu nesta sexta-feira (5), em Curitiba. As aulas da UFPR já haviam sido adiadas pelo Conselho por uma semana por causa da greve dos servidores técnico-administrativos, para o dia 8 de agosto. Elas deveriam ter começado no dia 1º de agosto.

O novo adiamento das aulas da UFPR vale para todos os cursos da universidade, com exceção para Medicina e Engenharia Mecânica (noturno) cujas aulas já iniciaram no dia 1º de agosto. As aulas no Campus do Litoral também começaram no dia 1º de agosto e continuam a ser ministradas normalmente assim como as atividades do Centro de Estudos do Mar da UFPR.

O novo adiamento das aulas acontece após as decisões dos técnico-administrativos darem continuidade à greve e dos docentes da UFPR aprovarem um indicativo de greve na última quinta-feira (4). Os técnico-administrativos estão em greve desde o dia 15 de junho. Como forma de apoio e fortalecimento ao movimento dos técnico-administrativos, cerca de 500 estudantes da UFPR também fizeram assembleia na última quinta-feira e decidiram deflagrar greve.

1 Comentário

Comente