Uncategorized

Rossi nega que seja amigo de lobista

De O Globo

Em nota divulgada neste sábado, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, repudiou informações publicadas pela revista “Veja” que identificam o lobista Júlio Fróes, alvo de denúncia de corrupção, como seu amigo. “Nunca participei de reunião com este senhor. Não desfruta de minha amizade e nem de minha confiança. Reafirmo: não é meu amigo”, ressaltou o ministro na nota.

Embora integrantes da cúpula peemedebista esperassem que Rossi anunciasse ainda neste sábado a demissão do secretário-executivo da Agricultura, Milton Ortolan, citado pela revista como a pessoa que teria aberto as portas da pasta para Fróes, Rossi optou por ouvir todos os funcionários que tiveram seus nomes mencionados na reportagem “em procedimento disciplinar para verificar a conduta administrativa, garantido o amplo direito de defesa e o contrárditório”. Ortolan é amigo do ministro da Agricultura há pelo menos 25 anos.

O ministro da Agricultura anunciou ainda que está encaminhando imediatamente à Controladoria Geral da União (CGU) pedido de investigação sobre os procedimentos relativos à contratação da Fundação São Paulo (ligada à PUC-SP) e da Gráfica Brasil pelo Ministério da Agricultura, citadas na reportagem como alvos de irregularidades.

4 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Quando é que os brasileiros, aqueles menos esclarecidos irão acordar para esta farça chamada PT?
    Lula da Silva, acomodou esta quadrilhe no governo por 08 anos e agora não fala nada.
    Brasileiros, cobrem do Fascista e de sua pupila as repostposta que precisamos saber. Porque Lula e Dilma, acomodaram por 08 anos esta quadrilha no governo?
    PORQUE?
    PORQUE?
    PORQUE?

Comente