Uncategorized

Controladoria recolhe computadores do Ministério da Agricultura

Do G1

O ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, disse que técnicos do órgão começaram nesta tarde a recolher computadores no Ministério da Agricultura. O objetivo, segundo Hage, é obter documentos que possam conter “indícios de prática de algum ato ilícito”.

Conforme Hage, os computadores do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, não serão recolhidos. O ministro da CGU afirmou que comunicou Rossi sobre o recolhimento dos equipamentos.

Nesta segunda, a CGU informou que criou comissão para investigar denúncias sobre a atuação de um suposto lobista dentro do Ministério da Agricultura. Na semana passada, a CGU havia anunciado a criação de uma comissão para investigar denúncia de pagamento de propina e outras irregularidades na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Hage também determinou que a equipe de auditoria que analisava os fatos sobre a Conab ampliem a apuração para as denúncias sobre o lobista. Nove auditores terão até o dia 30 de setembro para concluir a investigação.

1 Comentário

Comente