Uncategorized

Nem Transportes, nem Agricultura. Agora o escândalo é no Turismo

Do Josias de Souza

Num instante em que Brasília vive em ritmo de escândalo –o de ontem atropelando o de anteontem—, a Polícia Federal prendeu 38 pessoas nesta terça (8).

Encabeça a lista o secretario-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, o segundo do ministro Pedro Novais (PMDB).

Foi à garra também o ex-secretário-executivo Mário Moyses. Ligado ao PT, foi o segundo da pasta na gestão de Marta Suplicy, sob Lula.

O rol de detidos inclui ainda o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo. Chama-se Colbert Martins. É ex-deputado do PMDB da Bahia.

Em operação batizada de Voucher, a PF enviou ao asfalto 200 agentes. Portavam 19 mandados de prisão preventiva e outros 19 de prisão temporária.

A encrenca tem origem no Amapá. Envolve a malversação de verbas liberadas por meio de emendas penduradas no Orçamento por congressistas.

Dinheiro supostamente destinado ao treinamento de mão-de-obra.

Além dos figurões do Turismo, há entre os presos empresários e diretores do Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável).

O Ibrasi recebia verbas do Turismo para, em tese, ministrar cursos de qualificação profissional.Recebia as verbas.

Esse penúltimo escândalo chega às manchetes numa fase em que Brasília ainda tentava responder: que sabão lava mais branco, o dos Transportes ou o da Agricultura?

Súbito, o ministro Pedro Novais, que se encontrava em São Paulo, foi chamado à Capital para explicar a sujeira do Turismo.

7 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Quando é que os brasileiros de beim irão acordar para todos estes escândalos envolvendo o PT de Lula e Dilma.
    Chega de PT, impeachment de Dilma Já.

  2. Jorge Barbosa dos Santos Responder

    Essa é a Herança Maldita do Lula, sobre a qual nem o governo e nem a imprensa fala… Afinal, o escândalo no Ministério do Turismo está sendo investigado desde 2009.
    O Lula escolheu pessoalmente o ministério da Dilma, que também fazia parte da troupe.
    Isso é uma vergonha!!

  3. O nobre e respeitado colunista político Fabio Campana, do alto de sua reconhecida experiência nos meandros da politica, pode citar dezenas de áreas de governo em diversas instâncias que apodrecem de corrupção. Mas, podedria citar uma somente, uminha só, que esteja imunizada contra essa praga pela probidade de seus dirigentes nomeados? Certamente não. Tá tudo dominado…..

  4. CRISAE esta que teve inicio no governo Lula em que Dilma era ministra da casa civil. Contra outra companheira.
    Você e Lula, são os únicos culpados pela crise atual.
    Acordem brasileiros, o Brasil é um mar de lamas Petista.

  5. Jorge Barbosa dos Santos Responder

    Essa é a Herança Maldita do Lula, sobre a qual nem o governo e nem a imprensa falam… Afinal, o escândalo no Ministério do Turismo está sendo investigado desde 2009.
    O Lula escolheu pessoalmente o ministério da Dilma, que também fazia parte da troupe.
    Isso é uma vergonha!!

  6. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Jorge Barbosa dos Santos

    Parabens, eu também penso da mesma maneira mas, temos que alertar e fazer pressão para que a população entenda que Lula e Dilma faziam parte no governo anterior de todos estes escãmdalos assim, os dois são os únicos culpados.

    Acordem brasileiros.

Comente