Uncategorized

Novais é convidado a prestar esclarecimentos na Câmara


Maria Clara Cabral da Folha.com

Duas comissões da Câmara aprovaram nesta quarta-feira requerimentos de convite para o ministro Pedro Novais (Turismo). Deputados querem ouvir explicações sobre suspeitas de irregularidades em convênios firmados pelo ministério, o que levou a prisão, na terça-feira (9), de 35 pessoas, incluindo o número dois da pasta.

Na comissão de Fiscalização Financeira foi aprovado convite também para o ex-titular do ministério, Luis Barretto, além de pedido de explicação sobre a operação da Polícia Federal para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O outro requerimento de convite de Novais foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico. Há ainda pedidos no mesmo sentido na Comissão de Turismo, que deve se reunir à tarde.

A aprovação de convite foi possível graças a acordo com o PMDB, partido de Novais. Segundo lideres da legenda, o ministro deve participar de audiência conjunta na Câmara na próxima semana.

Na terça-feira, deputados do PDT –partido que integra a base aliada– e do PSOL protocolaram requerimento para convocar o ministro na Comissão de Defesa do Consumidor.

4 Comentários

  1. Não é perseguissão, da minha parte, mas todo ddia acontece um desvio de conduta, de aalgum ministerio dilma. fora dilma já……

  2. Mírian Waleska Responder

    Aí senadores da oposição, vamos trabalhar, está na hora de começar a articular um impechtman para a senhora do planalto, quem não tem competencia que não se estabeleça, e já provou que não consegue segurar a onda. Estamos caminhando para ser o maiór país do mundo em termos de corrupção dentro do governo federal. Lamentável, porém esperado.

  3. DE NOVAIS ESSE SENHOR NÃO TEM NADA !!!

    DEVERIA ESTAR EM CASA E DAR OPORTUNIDADE PARA PESSOAS MAIS NOVAS, E O PIOR É QUE ISSO ACONTECE EM TODOS OS ESTADOS, E NO PARANÁ TEMOS NOSSOS ÓRGÃOS DO GOVERNO COM PESSOAS QUE JÁ DEVERIAM ESTAR EM CASA HÁ MUITO TEMPO, E COM ISSO NÃO TEMOS CONCURSOS E CADA VEZ MAIS OS SERVIÇOS ESTÃO DE MAL A PIOR.

    ACORDA PARANÁ…..

Comente