Uncategorized

Vereadores rejeitam pedido de cassação do prefeito de Cascavel

O prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PDT) conseguiu se manter no cargo. A ação popular que pedia o impeachment do prefeito foi rejeitada por 10 a 4 em sessão realizada na tarde desta terça-feira (9) na Câmara de Vereadores. A ação foi motivada por denúncias de superfaturamento na aquisição de uniforme escolar.

Bueno chegou a exonerar os secretários da Educação Valdecir Nath de do Planejamento Ronald Drabik porque ambos, do PDT, eram suplentes de vereador e poderiam pegar o lugar do vereador Marcos Sotille Damasceno, afastado pela Justiça por ser sobrinho do prefeito. Mas nenhum dos dois participou da votação.

Como forma de pressionar os vereadores, a prefeitura mobilizou servidores que começaram a chegar ao plenário do Legislativo duas horas antes da votação com faixas e adesivos nas roupas com apoio ao prefeito. Eram cerca de 300 pessoas que aplaudia os vereadores contrários à investigação e vaiavam os opositores. Em contrapartida, pessoas contrárias ao prefeito foram impedidas de entrar no plenário.

4 Comentários

  1. Foi uma sessão vergonhosa.A Prefeitura parou.Os funcionários compareceram em peso na Câmara (ontem a tarde, em pleno horário de expediente), desde todo o secretariado até os mais humildes servidores, portando cartazes e com decalque “estou com Edgar”. Foram pressionados pela chefia sob pena de perder seus cargos e instigados com o falso argumento de que o Legislativo nesse dia iria votar a cassação do Prefeito, quando apenas se tratava de votar se a Câmara recebia ou não o pedido de eleitores para abrir CPI. Mas o Prefeito morre de medo de ser investigado e ficar comprovado com “provas robustas” o desvio de milhões de R$ na aquisição de uniformes escolares e tênis superfaturados mediante licitação fraudada e dirigida.

  2. Os vereadores deixaram de exercer seu papel de fiscalizadores do poder Executivo.
    Se os vereadores não cumprem seu papel, porque ter vereador?
    O gasto com a manutenção da Câmara e com salários dos vereadores é um desperdicio.
    Asim sendo poderia ser fechada e não ter vereador.

  3. Mírian Waleska Responder

    É isso aí povo de Cascavel, está na hora dessas camarazinhas de vereadores pararem de atrapalhar a vida dos prefeitos, principalmente vereadores que fazem oposição, pois ganham muito bem para não fazer nada pela cidade, a não ser barrar projetos enviados pelos prefeitos para que os mesmos não consigam fazer uma boa administração. Parabéns aos funcionários da prefeitura de Cascavel que unidos não deixaram a petéca cair, o prefeito Edgar Bueno deve ter muito orgulho de seu quadro de funcionários. Parabéns a todos. Vereadores de oposição procurem se sobresair pelo trabalho e não através do estabelecimento da discórdia. Abraço aos Cascavelenses. Mó orgulho de voces.

  4. Funcionários públicos dizerm que foram obrigados ir na Camara para apoiar o Prefeitto mesmo contrariados.

Comente