Uncategorized

“O afastamento do Derosso é necessário”, enfatiza Renata Bueno

O recurso da vereadora Renata Bueno (PPS), protocolado na última segunda-feira, 8, com o intuito de sua denúncia ir a plenário para votação, será debatido amanhã, durante a Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

No dia 3 de agosto, a vereadora protocolou um pedido de instalação de Comissão Processante para julgar a infração político-administrativa cometida pelo presidente da CMC, vereador João Cláudio Derosso, ao permitir a participação irregular de um servidor na licitação de agências de propaganda do legislativo.

Renata Bueno considera “democrático que a instalação dessa comissão seja decidida em plenário, com o posicionamento dos parlamentares”. A Comissão Processante necessita de dois terços de votos para ser criada – ou seja, 26 votos –, e o afastamento do presidente da Casa é inevitável, já que ele é o acusado por todas as irregularidades.

11 Comentários

  1. Nunca gostei do Derosso, acho ele o “dono” da Câmara e, o pior que ele se sente mesmo.
    Mas, essa Renata Bueno é muito oportunista!

  2. Nome do filme que veremos todos já sabemos: El PoDerosso. Jamais nada acontecerá, como não aconteceu nada com Justus Veríssimo e seus Blue Caps.

  3. Tô com a Renata! Oportunista ou não é isso que deve ser feito!!! Chega de tutelar ladrão…

  4. Quem não tem capacidade, só ganha mídia nas costas de alguém. Porque não disse antes?

  5. Senhores Vereadores da minha Curitiba, tomem tento, pois ano que vem tem eleição e o povo não é mais aquele trouxa de antes, mudamos pouco, mas mudamos e mudaremos muito mais!!!
    JUSTIÇA JÁÁÁÁÁÁÁ!!!
    Se eu roubar um pão p/ saciar a fome de meu filho, tomo porrada e vou preso.
    Agora políticos já viu, nada acontece e ainda se acham vítimas.

  6. Alguém aqui ainda acredita em Papai Noel, em Coelho da Páscoa, em Mula sem cabeça, ou Saci Pererê? Não? Então como é que ainda acreditam em políticos, ou na justiça feita a políticos? É evidente que nada vai acontecer ao Derosso, alias, estes políticos tem o rabo um do outro preso, e se acaso alguém cair derruba meio mundo, então eles é que não querem correr riscos, ou alguém aqui acha que os outros vereadores não sabiam de nada do que estava acontecendo? São todos farinha do mesmo saco. PSDB, PT, PMDB, PR, PCdoB, PTB, PPS, em fim… Tudo traia, tutti ladri…

  7. Ontem um amigo deixou o carro aberto ao estacionar proximo a CMC, foi alertado pelo guardador de veiculos:” moço cuidado, o Derosso trabalha aqui ao lado”,rsrsrs

  8. Se ela quer tanto esclarecer o caso porque não assina logoa CPI….Essa é oportunista ao extremo

Comente