Uncategorized

Bovespa começa o dia em alta; dólar sobe a R$ 1,62

Da Folha

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) começou o dia em alta nesta quinta-feira, após ter fechado com ganhos na véspera, em um pregão marcado pela volatilidade.

Às 10h40, o Ibovespa, principal termômetro dos negócios da Bolsa paulista, tinha valorização de 1,08%, aos 51.984 pontos. Nos EUA, o Dow Jones subia 1,42%.

No mesmo horário, o dólar comercial era negociado por R$ 1,628, em alta de 0,18%. A taxa de risco-país marca 220 pontos, com queda de 1,34% ante a pontuação anterior.

Os últimos dados divulgados pelos Estados Unidos ofereceram algum alívio aos investidores. Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram na semana passada, em 7.000 para 395 mil, contra previsão de 400 mil.

Foi a primeira vez que o número ficou abaixo dos 400 mil em quatro meses, um sinal de que o mercado de trabalho norte-americano pode estar melhorando lentamente.

Na Europa, os mercados operam em direções distinas. A Bolsa de Paris ainda sofre com os temores que afetaram os mercados no exterior na quarta-feira, de que os bancos franceses poderiam ser afetados pelos problemas de endividamento na região, já que têm grande exposição em títulos de países com problemas, como a Itália.

Em Londres, o índice Financial Times registra variação positiva de 0,05%. Em Paris, o CAC-40 cai 0,62%. Já em Frankfurt, o DAX aponta alta de 0,40%.

Comente