Uncategorized

Governo ajusta programa de segurança pública

O governador Beto Richa convocou vários secretários de estado para uma reunião no final da tarde de ontem (10) para fazer os ajustes finais no programa Paraná Seguro.

As medidas que o governo vai adotar para reforçar a área de Segurança Pública serão anunciadas na próxima terça-feira. Participaram do encontro os secretários Reinaldo de Almeida César (Segurança), Luiz Carlos Hauly (Fazenda), Luiz Eduardo Sebastiani (Administração), Cassio Taniguchi (Planejamento), Durval Amaral (Casa Civil), Marcelo Cattani (Comunicação Social), Deonilson Roldo (Chefia de Gabinete) e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valdir Rossoni.

12 Comentários

  1. Esperamos que dentre os anúncios esteja o do pagamento da tão esperada EC29, a antiga PEC 64, já sancionada.

  2. Queremos contratações para a POLICIA CIVIL!!!!!!!!

    Chega de delegacias fechadas, chega de CIAC, chega de superlotações nas carceragem de delegacias!

  3. Precisamos saber o que de fato se decidiu e quando será feito.
    Preocupa, caso seja verdadeira, uma proposta de resolver a segurança pública envolvendo serviços de estagiários.

    Delegacia não é escola. Vejam bem a competência de um estudante.

    Quando será cumprido o pagamento dos salários dos policiais de acordo com o que determina a emenda constitucional ?

  4. Depois de 7 mêses no governo não podemos mais aceitar desculpas que a culpa pela falta de segurança e o não cumprimento da Lei de implantação da Emenda 29 (PEC 64) é do governo anterior, pois jé deu tempo de arumar a casa se é que estava desarumada e cumprir com a obrigação de governo.

  5. esse povinho sempre fazendo Markting politico em cima da segurança publica. Deus queira que eu queime a cara e esteja enganado, pois acredito que não vão resolver nada, ainda mais com estes bandos de leigos metidos a especialistas em segurança.

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Faltou a secretária Maria Tereza. Presídios precisam ser construidos para esvaziar os cadeiões e liberar os policiais civís da tarefa de babás de presos.

  7. Esperamos mesmo ver as medidas concretas para abrir as delegacias, investigar crimes, fazer andar os inqueritos parados, tirar os presos das DPs. etc

  8. Parece até piada de mal gosto, mais infelizmente não é, em um momento em que a categoria policial “Civil e Milita”, espera ansiosa por uma noticia que venha a minimizar os graves problemas enfrentados pela categoria, com a falta de efetivo a sobrecarga de trabalho e principalmente os baixos salários, quando toda a população de bem do Paraná espera ansiosa por medidas que tragam alguma esperança em termos de melhoria na área de segurança pública, os fatos que estamos vivenciando, parece caminhar na contra mão do que estamos esperando, ou seja o Governador está anunciando melhorar a estrutura das policias, inclusive com mais efetivo e mais delegacias, mais o que vimos estampado nos jornais esta semana é delegacias sendo fechadas por pura falta de policiais civis para tocar o serviço,(será que dá para confiar nas medidas que serão anunciadas no próximo dia 16/08), é só esperar e conferir, e que Deus tenha piedade de nós Paranaenses.

Comente