Uncategorized

Cida Borghetti reafirma luta contra violência às mulheres

A deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) comentou nesta quinta-feira,11, as matérias publicadas no jornal O Diário do Norte do Paraná sobre agressão física contra mulheres e aluno que ameaçou professor com um canivete. Assuntos que envolvem o direito da mulher, criança e adolescente, são defendidos pela parlamentar no Congresso Nacional.

Na manchete ‘Registros de violência contra mulher chegam a sete por dia’, a deputada lamentou as informações da delegacia da mulher que fez 1.815 boletins de ocorrência somente este ano, e que a média mensal subiu de 197 casos, em 2006, para 226 em Maringá, conforme matéria. “A Lei Maria da Penha é uma grande conquista para as mulheres. É preciso aproveitar. Neste caso, defendo o direito pleno da mulher por sua integridade física. Não podemos tolerar mulheres sendo espancadas dentro de suas próprias casas. É uma triste realidade”, disse.

A deputada também se manifestou sobre o caso ocorrido em Sarandi, na última terça-feira, onde um aluno ameaçou o professor com um canivete. Cida Borghetti é autora do projeto de lei 267/2011 que altera o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) criando responsabilidades ao aluno que maltratar o professor nas salas de aula. O projeto está repercutindo em todo país. Professores, pais e alunos enviam diariamente dezenas de e-mails de apoio ao projeto.

A deputada conta que tem recebido diversos relatos de tristes histórias que acontecem nas escolas de todo Brasil. “O que ocorreu em Sarandi é mais uma lamentável situação envolvendo aluno e professor. Nosso projeto visa mudar essa triste estatística e garantir a paz nas salas de aula. O aluno terá responsabilidade por atos cometidos contra o professor. Assim, também, daremos oportunidades àquele aluno que vai a escola com o verdadeiro intuito de aprender. Ao professor, devemos todo respeito e segurança para o exercício pleno de sua função”, avaliou.

3 Comentários

  1. jmaria fuxiqueira curitibana Responder

    que bom a deputada cida sempre apareçendo com leis em defesa das mulheres e da população em geral,em meio a esta grande turbulencia em que passa a plitica estadual e nacional,podemos contar nos dedos os parlamentares que ainda podemos respeitar,e a deputada cida ainda é sinonimo de capacidade e competençia,parabens deputada cida.

  2. parabéns nossa deputada,mulher mais votada da história de são tomé(e deputado(a) federal mais votado(a) na ultima eleição).
    Competente,honesta,justa rapidamente ganhou apoio popular da população, arrecadando votos de trabalhadores,mulheres e jovens.

  3. Olá Deputada,
    eu quero parabeiza-lá pela iniciativa de olhar por aqueles que tanto lutam por um país melhor, nós professores.
    Não aguentamos mais a violencia na sala de aula. Aconteçe de todo tipo.
    Até por causa de um celular que incomodava a aula, eu já fui agredida verbalmente e por ñ ter aceitado um trabalho de um aluno que estva em pessima condição.
    Por favor deputada, lute para nos apoiar. Contamos com sua ajuda, pois ñ aguentamos mais.

Comente