Uncategorized

Ducci e jogador Giba inauguram escola no Bairro Alto

A comunidade do Bairro Alto lotou a Escola Municipal Professor Kó Yamawaki, inaugurada neste sábado (13) pelo prefeito Luciano Ducci, num encontro festivo que integrou educação, saúde e esporte. O dia foi de vacinação, marcou os seis anos do Programa Comunidade Escola e a inclusão da unidade no projeto Leões do Vôlei, coordenado pelos campeões olímpicos Giba e Emanuel.

Ao inaugurar oficialmente o moderno espaço de educação, com capacidade para 940 crianças, Luciano Ducci anunciou investimentos em mais escolas e creches em Curitiba. “Hoje é dia para celebrar a educação, a saúde e o futuro da nossa cidade. É dia importante para os moradores do Bairro Alto que ganham mais uma escola para a comunidade. Em toda a cidade, já entregamos vários Centros Municipais de Educação Infantil e na próxima semana vamos inaugurar mais uma creche no conjunto Diadema, na CIC”, afirmou.


No evento, o prefeito destacou a parceria e a dedicação do jogador Giba que integrou a escola Kó Yamawaki como a 10ª participante do programa Leões do Vôlei. “Temos uma grande parceria com o Giba e o Emanuel. São campeões mundiais, campeões olímpicos que se preocupam com o futuro de nossas crianças.” “A gente vê a diferença da pessoa quando ela tem responsabilidade social, quando se preocupa com os outros. Giba poderia pensar apenas em ganhar medalhas, mas está aqui ajudando para que as crianças fiquem longe das drogas, da violência e tenham um futuro melhor”, completou Luciano Ducci.

O jogador Giba elogiou a estrutura da escola e o apoio da prefeitura ao projeto que integra as crianças pelo vôlei. “Todos fizeram este momento possível. Quero ver muitas crianças daqui participando do Leões do Vôlei. É uma escola maravilhosa. Difícil ver escolas com uma estrutura dessas. Morei no Bairro Alto e aqui tive anos excelentes que contribuíram para a minha formação. São oportunidades que as crianças poderão ter nesta nova escola”, afirmou o campeão olímpico.

A Escola Municipal Kó Yamawaki faz parte do Programa de Qualidade da Educação. Tem 12 salas de aula para o ensino fundamental, duas salas de educação infantil, biblioteca, laboratório de informática, salas de apoio pedagógico, dois pátios cobertos, e quadra poliesportiva coberta.

A mais nova escola do Bairro Alto teve investimentos de R$ 2,2 milhões e amplia a estrutura de atendimento à educação do bairro, que integra 46 mil pessoas, e conta com 10 escolas públicas e seis creches. “Esta obra é um marco e uma oportunidade para o desenvolvimento social de quem vive na região do Bairro Alto. A escola oferece ensino regular, especial e nos fins de semana está aberta à comunidade, que pode usufruir da biblioteca, sala de informática e da quadra coberta”, disse a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag.

1 Comentário

  1. Olá gostaria de saber pq não postaram fotos e nem sequer comentram sobre o coral da Unidade de Saúde Tarumã que teve sua apresentação no local, ao menos postassem uma foto. Grata.

Comente