Uncategorized

Hoje é dia da campanha nacional de vacinação infantil

Foto e texto:Prefeitura de Curitiba

A Secretaria Municipal da Saúde quer vacinar cerca de 150 mil crianças neste sábado (13), dia da campanha nacional da segunda etapa anual de vacinação contra a pólio e início da imunização infantil contra o sarampo, que segue até 16 de setembro. Isso corresponde aos 95% de cobertura aceita pelo Ministério da Saúde para considerar eficiente a ação, cuja meta é aplicar 234.752 doses das duas vacinas. Elas estarão disponíveis em 210 unidades de saúde e postos volantes, das 8h às 17h.

“O objetivo é que, além das crianças menores de 5 anos, que tomam as gotinhas, as que têm entre 1 ano e menos de 7 anos aproveitem o sábado para se imunizar contra o sarampo e as duas outras doenças que a vacina oferecida também protege”, observa a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, referindo-se à vacina Tríplice Viral.

A vacina Tríplice Viral, que é conjugada, protege ao mesmo tempo contra rubéola e caxumba. “Fica mais fácil para os pais e demais responsáveis vacinar no sábado porque nesse dia, em geral, eles dispõem de mais tempo. Além disso, não correm o risco de esquecer de levar os filhos para vacinar depois dessa data”, completa Eliane Chomatas.

Os endereços dos locais que oferecerão as duas vacinas estão disponíveis no site da Prefeitura.

Comente