Uncategorized

Investimentos de multinacionais mostram credibilidade e força
do Paraná

O recente anúncio dos investimentos das multinacionais Caterpillar e Arauco no Paraná demonstra a recuperação da força e da credibilidade do Paraná junto ao mercado internacional. A avaliação é do secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros. “ O Governo Beto Richa garante essa segurança política e jurídica aos investidores. Há um ótimo ambiente para negócios no Paraná”, diz.

A Caterpillar vai investir, até 2012, cerca de R$ 170 milhões em sua unidade em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, e criar 1.000 postos de trabalho até 2013, quando a fábrica estiver operando em plena capacidade. Já a chile Arauco vai implantar uma nova fábrica para produzir placas de madeira tipo MDF em Jaguariaíva, município da região dos Campos Gerais, com investimentos de R$ 272 milhões.

8 Comentários

  1. O mercado adora um político privatista e com cargo em qualquer lugar da América do Sul. White plate blog!

  2. Felizmente o Beto Richa, Hauly, Taniguchi e toda a equipe de governo tem visão de futuro. A única maneira de se atrair investimentos é concedendo incentivos fiscais, como todos os outros estados estão fazendo.Do contrário, estes investimentos irão para outros lugares.Este governo está de parabéns. Espera-se a atração de mais indústrias ainda.

  3. O Paraná teria alguma força se os investimentos anunciados fossem de empresários paranaenses. Cadê essa fauna em extinção?

  4. Vigilante do Portão Responder

    Os mesmos tolos que criticam a vinda das empresas,
    São os que, de alguma forma, são beneficiados.

    Conheço alguns.
    Criticam, criticam…

    Enquanto os filhos torcxem por uma vaguinha nas nosvas empresas.

    Quantas empresas vieram durante o governo do “çábio” Requião?

Comente