Uncategorized

Jornal do Amapá veicula fotos de 6 presos do Turismo


Do Josias de Souza

Seis dos 36 presos pela Polícia Federal na Operação Voucher foram brindados com uma cota extra de constrangimento.

Depois de submetidos às algemas da PF, tiveram vazadas as fotos tiradas no momento da identificação no Iapen (Instituto de Administração Penitenciária) do Amapá.

As imagens foram parar na primeira página do diário ‘A Gazeta’, de Macapá. “Dos gabinetes de Brasília às celas do Iapen”, eis o título que adorna a notícia.

Os presos são exibidos com o torso nu. Seguram cartazes com a própria identificação.


Entre os detidos cujos rostos foram parar no jornal estão três nomões: O secretário-executivo do ministério, Frederico da Silva Costa…

…o secretário de desenvolvimento de projetos turísticos, Coubert Martins, ex-deputado do PMDB da Bahia…

…E o ex-presidente da Embratur e ex-secretário-executivo do ministério Mário Moyses, petista do grupo da senadora Marta Suplicy (SP).

Se o governo considerava as algemas abusivas, a exibição das fotos há de ser vista como abuso ainda maior.

– Atualização feita às 22h14 desta sexta (13): Dilma Rousseff considerou inaceitável a divulgação das fotos.

O ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) pediu providências ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça.

15 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Nos tempos do reinado de Dom Lula, era comum se ouvir da sua pródiga boca, com clamorosos estribilhos repetidos pelos talibãs rubro-estrelados, que a Polícia Federal do Lula fez isto e aquilo outro. Dizia-se que, nunca na história deste País, a PF tinha investigado e prendido tanto. E os métodos dessa polícia eram iguaizinhos aos que adotou nas operações dos últimos dias: espetaculosos e midiáticos. Como agora as algemas machucaram as munhecas de sócios especialmente queridos, o da barba põe a boca no mundo. Se o fato tivesse acontecido com gente ligada ao FHC estaria ele a entoar loas e broas à mesma corporação. Esse sabe surfar sobre as ondas do estardalhaço. E cata qualquer marolinha. O negócio se chama domínio da praia (ou do picadeiro).

    O que interessa de fato para o Molusco Mentiroso é que o PT esteja no comando e o resto que se dane. Nem que para isso seja necessário fechar os olhos aos escãndalos e roubalheira que todos os dias são noticiados pela imprensa do país inteiro. Esse pessoal não só deveria se algemado como deveria ser encarcerado em regime de RDD, ou seja, Regime Disciplinar Diferenciado por prática de crime hediondo. Afinal enquanto esses ratos sangram o erário público muita gente morre de fome. O Molusco Mentiroso assim como seus eleitores e defensores daqui no blog deveria ter vergonha de criticar a PF, que só fez o seu trabalho ao menos dessa vez. ADEMAIS, A FAXINA SOMENTE ESTA ACONTECENDO PORQUE A IMPRENSA ESTA DENÚNCIANDO, NÃO POR VONTADE DE DILMA QUE POR SUA VEZ ERA MINISTRA DE LULA DA SILVA QUE PASSOU 08 ANOS PROTEGENDO ESTA ESCÓRIA.

  2. Alguém precisa enfiar uma tolha na boca desse falastrão, ou quem sabe cortar sua língua, porque Nunca vi alguém falar tanta asneira. As injustiças que existem neste pais são pessoas morrendo nas portas de hospitais, jovens morrendo no trafego, pessoas sendo assaltadas e assassinadas, etc. Quem rouba dinheiro publico comete crime duplo, portanto esses ratos dos cofres públicos tem que ser presos e algemados nos pés e nas mãos e serem mostrados pela imprensa que este dai tanto critica. e tantas outras …Ainda espero que o maior deles – Lulla – possa ser um dia algemado e fotografado sem camisa, como os demais larápios do seu governo, que ele deixou à vontade para a prática indiscriminada da corrupção contra qual ele e o PT lutaram um dia…

  3. Na verdade isso só vai servir para que os corruptos entrem com ações de danos morais contra a policia federal, o judiciario que decretou as prisões e contra o erario federal, e quem vai pagar esta conta somos nós pobres mortais que pagamos nossos impostos, ate hoje não vi ninguem preso nestas operações da policia federal ficar ate cumprir cadeia de 8 anos da pena prevista..
    Ta f…da de guentar esta roubalheira.

  4. Só o escracho valeu! BANDIDOS FICHADOS.
    Sabemos que nesse país, ladrão do colarinho branco não vai preso mesmo.

  5. VALDECIR MIESTER Responder

    MEUS AMIGOS, CADEIA E POUCO PARA ESSE POVO, TEMOS QUE IMPLANTAR O SISTEMA DA CHINA, ONDE LA TIPO DE GENTE ASSIM VAI PARA A GUILHOTINA…………Olhem as fotos, e vejam os cara de Pau, será que não pensaram no constrangimento dos seus familiares, filhos etc…… Nõs Eleitores não estamos mais suportando esta situação, esta robalheira explicita, enquando trabalhamos dia a dia, damos duro, pagamos impostos, muitas vezes somos multados, e a gente acompanhando essa situação, chega dar nojo, embrulho no estomago, uma sensação de…… olha……. meus amigos jornalistas, quando publicam essas materias, eu imagino que voces devem começar a exigir um auxilio ou seguro medido para suportor esse trauma que afeta grande parte dos nossos Brasileiros Honestos e Trabalhandores………

  6. VALDECIR MIESTER Responder

    ESSE TRAUMA SE CHAMA NA LINGUAGEM JURIDICA DE ABALO EMOCIONAL….. E PODE TER CERTEZA QUE NOS BRASILEIROS VIVEMOS EM CONSTANTE ABALO EMOCIONAL………..

  7. Lula é “O Cara” ele tirou o Brasil de uma fase negra.
    Esses ladroes são crias de anos de governos corruptos.

  8. No tempo dos demais tudo ia para debaixo do tapete!!! Agora o povo tem conhecimento das sujeiras e roubos…Agora imaginem há quanto tempo isto vem acontecendo…E tem gente que ainda defende a ditadura!!! Aquela que escondia suas próprias sujeiras e matavam quando eram denunciados. Não esqueçam do passado.

  9. Esse “A Gazeta” Lá do Amapá deve ser um jornaleco de “Quinta”… Pô ! Campana, agora vc, poderia apenas publicar a imagem da 1ª página do pasquim. Né?

  10. E tem gente que vem aqui defender o PT… Otários defendendo ladrões que roubam o nosso dinheiro… Algema neles..

Comente