Uncategorized

José Dirceu critica ‘exagero’ da PF e uso
de algemas

O ex-ministro José Dirceu disse nesta sexta-feira (12), em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), que houve “exagero” da Polícia Federal na Operação Voucher e afirmou já ter sido vítima disso.

“Não sou contra e não poderia ser, como cidadão, que a Polícia Federal investigue. Sou contra prisões desnecessárias, o uso ilegal de algemas, a exposição desnecessária, o pré-julgamento e o linchamento, até porque fui vítima disso, não que se combata a corrupção”, disse ele.

Demitido na primeira gestão Lula por envolvimento no mensalão do PT, o ex-ministro da Casa Civil foi denunciado e será julgado no STF (Supremo Tribunal Federal) sob acusação de ser um dos articuladores do esquema de pagamento de políticos aliados do governo.

Foi por conta dessa investigação, em 2005, que Dirceu diz ter sido “vítima”.

“Não podemos tolerar o abuso de autoridade ou a violação de direitos e garantias individuais”, disse Dirceu.

“A PF está cumprindo seu papel e deve cumprir. Mas não podemos fazer uso político. Depois se comprova que é inocente e como é que vai ficar? Se amanhã se comprova, ao final do inquérito, que vários desses que foram presos nem vão ser denunciados, como eles ficam?”

Dirceu disse não acreditar em instabilidade política no governo por conta da queda dos ministros ainda no começo da gestão da presidente Dilma Rousseff.

Segundo ele, o governo continua funcionando e as coisas não podem ser misturadas.

18 Comentários

  1. É contra porque tem medo de também ser algemado, aliás, coisa que num pais sério já teria acontecido.ç

  2. Aham…. Tá tentando “amolecer” a atuação da Policia Federal, porque sabe que a qualquer momento ele vai estar em casa, bonitinho e a Polícia batendo na Porta: – Bom dia seu José, o senhor está preso, queira nos acompanhar!!!! kkkkk
    Já tá preparando o discurso!!!

  3. Se não foi ele o preso, porque essa de ser irmanado.
    Deveria ter usado e não sei porque isso não aconteceu.
    Agora pousa de bom samaritano.
    Parece piada essa de todos os safados protegerem os ladrões no nosso país.
    Piada demal gosto.

  4. VALDECIR MIESTER Responder

    Fabio Campana, deve ter recebidos varios comentarios para ser aprovado, mais olha este não temos nescessidade de comentar….. É sem comentario…..
    Publique as indignaçoes do Povo Brasileiro, dos seus Leitores que acompanham o seu Blog, temos que fazer um cooporativismo entre as pessoas que se preocupam realmente com o futuro do nosso Pais e de nossos Filhos, e mostrar que ainda temos uma sociedade de pessoas que preservam a etica, prega a moralidade, honestidade, e varias outras premicias de um berço familiar tradicional. Sabemos que hoje mudou muito, mais não temos motivos para suportar tanta sacanagem …….

    MORALIDADE JÁ…………

  5. Em qualquer lugar do mundo bandido é algemado e execrado publicamente. Mas aqui só o bandido que rouba galinhas é que pode ser algemado. Bandidos da turma do lula e da dilma, que desviam milhões dos cofres públicos e corrompem, não querem passar por esse “constrangimento” pois pode denegrir sua imagem e comprometer a futura eleição.
    E esse Zé Dirceu, que já deu dor de cabeça em Cruzeiro do Sul (PR), tá querendo se livrar das algemas.

  6. as algemas teriam que ser colocadas em vc senhor jose dirceu….jogara chave fora e jamais tira~las….

  7. CONCORDO PLENAMENTE COM O CHEFÃO DOS MENSALEIROS. O USO DE ALGEMAS DEVE SER EM MARGINAIS DE PERICULOSIDADE COMO ELE. ESTE QUADRILHEIRO SIM, DEVERIA SER PRESO E COM O USO DE ALGEMAS.

  8. O Comissário do Mensalão já está passando creme nos pulsos para ver se algema escorrega …

  9. O cara foi sacaneado pela grande imprensa e os reaças foram atrás sem ao menos se informar melhor, pode apostar que será inocentado porque a imprensa acusa sem provas, acusa quem quer e pronto, Não importa se é culpado ou não. Preferem acreditar no malaco do roberto Jefferson porque é conveniente, agora quamdo o Roberto Jefferson APOIA O dUCCI ELE VIRA AUTOMATICAMENTE BOM MOÇO. qUER SABER, PEGUEM ESSA MORALIDADE DE OCASIÃO E VÃO CHUPAR SORVETE DE UVA.

  10. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    VALDECIR MIESTER

    Faço minha as sua palavras,.
    acordem brasileiros por favor para esta grande sacanagem chamada PT.

Comente