Uncategorized

Dilma: o governo que permite corrupção é ‘ineficiente’

Em sua edição deste final de semana, a ‘CartaCapital’ traz uma entrevista com Dilma Rousseff.

Ao falar sobre corrupção, ela disse que o governo que se permite conviver com o flagelo “é altamente ineficiente.”

“Por uma questão não só de ética e moral, mas de eficiência, você é obrigado a tomar providência”, declarou.

Noutro trecho: “Não vamos abraçar a corrupção, mas não serei pautada pela mídia.”

Afirmou que a demissão de servidores não foi guiada pelas manchetes:

“Nem na história do Transportes, nem no caso da Agricultura ou de qualquer outro caso que por ventura ocorra, não temos o princípio de ficar julgando as pessoas.”

Disse que valoriza o trabalho da imprensa, mas insinuou que tem mais a fazer além de manuear a vassoura: “Não vou gastar nisso todo o meu tempo, que é político.”

Sobre a demissão de Nelson Jobim: “Nem na época da monarquia o rei era insubstituível…”

“…Havia aquela história dos dois corpos do rei, o divino e o humano. O rei morreu, viva o novo rei.”

Sobre o nariz torcido dos militares para Celso Amorim, o “novo rei” da Defesa: “Não estamos mais na época das vivandeiras.”

Mas adiante: “O poder militar subordinado ao civil é uma conquista da sociedade.”

A Comissão da Verdade: “Queremos que seja unânime nas bancadas do Congresso. Não há motivo nenhum para o PSDB e o DEM não a aprovarem.”

O rebaixamento da nota da dívida dos EUA pela Standard & Poor’s: “Não houve nenhuma grande alteração, a não ser política, que justificasse.”

A Copa e o calendário das obras: “O problema dos aeroportos não é da Copa, é algo para depois de amanhã. Asseguro que em 2014 estará tudo prontinho.”

15 Comentários

  1. É isso aí presidenta!
    Se o funcionário não prestou, pau nele!
    Tem muitos vagabundos que tem que ir para a cadeia!

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    É MESMO COMPANHEIRA?

    Você se refere ao falstrão Lula da Silva não?
    Explica ai então porque Lula da Silva ficou por 08 anos passando a mão na cebeça destes ladrões que ora são materia de jornais. Explica também porque você não fez nada afinal, você era ministr4a do cachaceiro populista Lula ou vai dizer “de novo” que não sabia de nada. Estas roubalheiras dona Dilma, não nasceram agora, são antigas e voc~es sabiam de tudo aliás, compartilharamj e se beneficiaram politicamente “finânceiramente” falando porque para o PT vale tudo, o que não vale é perder uma eleição. estou revoltado atécom a oposição que não faz nada eficientemente para pedir a cabeça desta quadrilheira desqualificada lembando que Collor foi caçado por muito menos.
    A mim, você não engana.

    IMPEACHMENT DE DILMA JÁ.

  3. Dilma no País das Maravilhas!
    Logo Temer assume e abaixa o topete do PT Oligárquico, e mais rápido afundaremos na lama do fisiologismo.
    Acorda mulé!

  4. BEM PESSOAL, A MAIOR CORRUPÇÃO DO PAIS DEU-SE NOS 8 ANOS DO GOVERNO LULA, NESSE CASO ELA BEM …TIPIFICOU….O MOLUSCO

  5. A companheira está sendo ingrata com o seu criador, porque o governo dele foi pródigo em casos de corrupção. A memória dela deve estar muito fraquinha, como é que conseguiu se esquecer do Mensalão? Tony

  6. Lula chamado de ineficiente pela presidANTA, que é do pt.
    HAHAHAHAHAHA. que delicia ver isso. O que será que a bandidagem do pt vai fazer contra a ANTA?

  7. -Então a senhora presidente é a primeira a sair, pois o molusco já saiu de cara limpa!!!!

  8. O brasileiro tem um senso de humor fantástico. Gosta de futebol, carnaval, etc… Adora fazer piadas sobre políticos e se sentem realizados quando descobrem que o governo da oposição (ou da mesma base) era ou ainda é corrupto…. Como se fosse uma rivalidade entre dois times de futebol.
    Brasileiros, temos que dar um basta nisso. Seja este ou aquele partido, estão nos roubando. Me refiro ao impostos que somos “obrigados” a recolher aos cofres públicos pra esse bando de ladrões meterem a mão.
    E o povo, vendo tudo isso que está acontecendo. o que faz:
    Nada !!!! O povo briga por futebol, por escola de samba, até mesmo por religião, mas não são capazes de se unirem para defenderem seus direitos e o futuros de seus filhos.
    Já passou da hora – o povo tem que fazer alguma coisa, pois como está, somos obrigados a aceitar o pouco que fazem por nós, e ainda agradeçer !!!!

  9. huhauhauhauhuahuahuahua

    Só rindo mesmo de uma mulher como esta. Ela não tem mesmo vergonha na cara? Ela e o Lula conhecem de trás pra frente toda essa corja de corruptos e na verdade, deixaram eles transformarem o Brasil no país da corrupção. Ou será que alguém acredita que ela estando ao lado de Lula todos estes anos, não conhecia o esquema?

  10. Isso mesmo foi eleita para direcionar os seus subordinados de maneira ética.
    Já , seu companheiro foi um poço de ineficiência com a corrupção e com ainfra estrutura, vejam os aeroportos , estradas etc…
    Com esse discurso a presidente que não ganhou meu voto , ganhou minha admiração.

  11. Ai, ai, ai, as viúvas do FHc estão saudosas do tempo em que não havia obras, dos escândalos do PROER e das privatizações, onde a PF não apurava nada e o Gilmar Mendes, indicado por FHC, proibia por algemas no Daniel Dantas.
    Viva Dilma, viva o governo que deixa a PF trabalhar \o/ \o/ \o/

  12. Não esqueçam que o Lula demitiu quase 3.000 funcionários públicos concursados em processos administrativos, não me lembro do FHc ter feito a mesma coisa, aliás o FHC só governava para os ricos, tava se lixando para a dministração pública. Além disso o Lula fez vários concursos para a PF, FHC não fez nenhum.
    É só comparar.

Comente