Uncategorized

Você já levou seu filho ao psiquiatra?

Depressão, ansiedades e fobias atingem crianças e adolescentes de todo o mundo. Um projeto recente do Grand Challenges in Global Mental Health (Grandes Desafios de Saúde Mental Global) reuniu 422 pesquisadores das áreas de neurociência, ciência comportamental básica, serviços de saúde mental e epidemologia, que analisaram os transtornos na população de 60 países, e a principal conclusão a que chegaram é que se os cuidados com a saúde mental nos jovens não for intensificada urgentemente, no ano de 2020, 70% dos gastos diretos e indiretos em saúde serão referentes aos transtornos mentais e aos problemas proporcionados por eles.

Leia na reportagem de Sarah Corazza para a Revista Ideias de agosto.

4 Comentários

  1. Conversinha fiada!

    No meu tempo, uma boa cintada resolvia a ansiedade…Hoje o que falta é pulso familiar, aliás o que tem mais são familias desetruturadas e pais ausentes.

  2. O que tem mais são familias desetruturadas e pais ausentes. (2), Pais criam os filhos cheios de frescuras e viram nisso aí.

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    PENA QUE ESTA DESCOBERTA CHEGOU TARDE. OS PAIS DE LULA NUNCA LEVARM ESTE IMBECIL PARA O PSIQUIATRA, EIS O MOTIVO DE SER TÃO ALOPRADO E MALACO.

Comente