Uncategorized

Dilma nomeia ministros para STJ

Foto: STJ

O carioca Marco Aurélio Bellizze de Oliveira e o catarinense Marco Aurélio GAstaldi Buzzi são os novos ministros do Superior Tribunal de Justiça, nomeados hoje pela presidente Dilma Rousseff. Eles ocupam as vagas deixadas pelos ministros Luiz Fux e Paulo Medina que se aposentaram. A cerimônia de posse no Superior Tribunal de Justiça está marcada para o dia 5 de setembro.

Os novos ministros aguardavam nomeação desde o dia 9 de agosto, quando foram aprovados em sabatina no Senado. A sabatina durou uma tarde e foi realizada pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado.

3 Comentários

  1. Que estranho, tinha certeza até agorinha que o Luiz Fux era ministro do STF, não sabia que ele já estava aposentado. Tony

  2. O Luix Fux foi nomeado ministro do STF sim Tony e o Paulo Medina não se aposentou voluntariamente não, como dá a entender a matéria, ele foi penalizado em processo administrativo disciplinar a que respondeu e foi aposentado compulsoriamente, pena máxima prevista para o magistrado em sede administrativa. Ainda é réu no processo criminal originado da operação Furacão da PF realizada em SP, RJ e Brasília que investigou e denunciou diversos juízes e desembargadores federais e também o então ministro Paulo Medina como suspeitos em participação de vendas de sentença judiciais, ou seja, corrupção.

  3. “Diário Oficial do Paraná – 17 de Agosto de 2018, edição n. 10255, p. 100.
    – Inquérito Civil nº MPPR-0046.18.030343-3, instaurado em 06/08/2018.
    Assunto: PATRIMÔNIO PÚBLICO.
    Objeto: SIGILO DECRETADO.
    Representante(s): P. D. J. D. P. A. P. P. D. C..
    Representado(s): L. B. S., P. G. D. O. M..”
    ????

Comente