Uncategorized

Dirceu defende candidatura de juiz que condenou Palocci

da Folha.com

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, membro do diretório nacional do PT, defendeu neste sábado a pré-candidatura do juiz aposentado João Gandini à Prefeitura de Ribeirão Preto nas próximas eleições municipais.

Gandini foi o juiz que condenou Palocci em primeira instância por enriquecimento ilícito e prejuízo aos cofres públicos quando havia sido prefeito de Ribeirão Preto (2001-02), causando prejuízo de R$ 72 mil ao erário.

Dirceu esteve em Ribeirão para participar de um encontro regional entre prefeitos, vices e vereadores do PT. O objetivo era debater, a portas fechadas, a reforma eleitoral e as eleições de 2012.


“O partido cresceu porque soube renovar e mudar. O PT é o responsável por essa nova classe média, que já tem emprego e agora quer melhores condições de vida, saneamento, transportes”, disse.

Gandini é reconhecido em Ribeirão pelo projeto de habitação Moradia Legal.

Em junho, após a queda de Palocci, o presidente do diretório do PT em Ribeirão, Pedro de Jesus Sampaio, afirmou que queria o petista como candidato às eleições municipais.

Dirceu disse que a decisão de voltar ou não à política é de Palocci e que, caso faça isso, terá o seu apoio.

“Ele sempre teve minha amizade. Você pode discordar do ponto de vista político, mas do ponto de vista ético não há nada que possa condená-lo neste sentido.”

Inelegível até 2015 e réu do mensalão, Dirceu disse que seguirá atuando politicamente.

“Até 2015 farei o que sempre faço: política. Sou dirigente do PT, militante e, como todo mundo, também tenho que trabalhar, sou advogado.”

5 Comentários

  1. MEDOOO !
    Seria mas fiel se complementasse dizendo que :puxa o saco dos juízes para que a CADEIA lhe seja mais leve.

  2. Isso somente comprova aquilo que todo mundo já comentava: ZéRoela odeia Paloffi!!! E, quase certo, foi um dos responsáveis pela sua queda!!!

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    QUADRILHEIRO SOVIÉTICO.

    Lugar de ladrão mensaleiro é na CADEIA.
    Cai fora vigarista.

  4. . Até quando, ELE ficará solto dando palpites e sugestões por aí ???

    . Acho que até passou da hora. ELE tá abusando …
    . Ñ sei o por quê a mídia dá importância pelo que ELE fala …

  5. Dirceu deu para giletão, cortando dos dois lados, querendo dizer que não é desafeto do Palhoci faz como que sugere a indicação do juiz, queimando o nome do magistrado. Assim ele acerta dois coelhos com uma só cajadada. Ou pensa. As suas algemas, no entanto, já estão sendo confeccionadas …

Comente