Uncategorized

Fruet tenta explicar aliança com o PT

Prestes a aderir a base de Dilma Rousseff o ex-deputado Gustavo Fruet articula um discurso para explicar aos seus eleitores tradicionais, especialmente aqueles que tem aversão ao PT, porque está mudando de lado. “Essa história de que fui adversário do PT na Câmara Federal não pega numa eleição municipal, onde os temas são locais, diferente de uma disputa nacional”, diz Fruet apostando que seu eleitorado não vai refugar uma aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Fruet também confia em uma pesquisa que indicaria que só um percentual reduzido de eleitores deixaria de votar nele por se aliar aos petistas. O ex-deputado acredita que a perda de eleitores revoltados com sua mudança de lado e sua disposição para fazer o jogo do PT será amplamente compensada pelo voto de eleitores petistas. Essa compensação seria ainda mais substancial se a cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores conseguir convencer o deputado Ângelo Vanhoni a sair como seu vice. Vanhoni reluta, mas poderia ser sensível a apelos e convencimentos.

O PT tem grande interesse nessa aliança porque considera a conquista da prefeitura de Curitiba em 2012, ainda que seja por meio de um preposto, fundamental para dar condições efetivas para que Gleisi Hoffmann tenha condições para enfrentar o governador Beto Richa na disputa pelo governo do Estado em 2014. Fruet, por seu lado, avalia que a aliança com o PT é inevitável e que o eleitorado poderá ser convencido que o que importa são os temas locais e sua antiga postura anti-PT não vai ser lembrada nem vai atrapalhar.

61 Comentários

  1. Ora essa. A explicação já foi dada pelos stalinistas e seus red caps há muito tempo: os fins justificam os meios.

  2. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Qualquer posição politica que tomar o ex-deputado federal Gustavo Fruet é muito natural, e o PSDB, no comando da Câmara Municipal, no Legislativo Estadual, na Prefeitura de Curitiba e no Governo Estadual é o grande responsável, pois “alijou” a maior liderança politica-eleitoral de Curitiba, que é incontestávelmente:GUSTAVO FRUET. Portanto não tem DIREITO de reclamar e nem de pretender denegrir sua imagem.
    Sylvio Sebastiani

  3. Esta corretissimo Gustavo Fruet nos curitibanos votamos nas pessoas, e queremos discutir o melhor para nossa cidade….

  4. Agora só falta se aliar c/ o Requião……
    Pergunte ao Greca se tal tática vai dar certo.

  5. GUSTAVO FRUET É BOM E EXEMPLAR HOMEM PÚBLICO,MAS ESTA A CADA DIA SE ENLEANDO MAIS…..EM POLÍTICA ATITUDE TEM QUE SER TÃO NATURAL QUE NENHUMA DELAS PRECISE DE EXPLICAÇÃO.-
    O PT SERÁ SUA LAJE DA SEPULTURA.!!!!!!!!

    PN.

  6. ONTEM CONVERSAVA COM AMIGOS QUE SÃO ELEITORES DELE DE LONGA DATA….E DE BOA CONDIÇÃO CULTURAL. NINGUÉM VOTARÁ NELE ALIADO AOS corruPTos……

  7. Gustavo conte com meu apoio ,eu o apoiei ate quando voce foi para o PSDB apoiar o BETO, voce sera PREfeito nao de ouvido aos que sao contra e pura inveja/??????????????

  8. Fruet não caia nesta do PT tá na hora de enterrar e acabar com este partido digo quadrinha,lembre da campanha de Osmar Dias estáva com a eleição na mão,perdeu por se envolver com o PT lembre disso. Se for com eles perde meu voto.

  9. O Fruet está certo, quando ele pensou nos outros passaram ele para trás agora ele está pensando nele e no povo curitibano ele está certo manda os adversários fazerem uma pesquisa que vão ver a moral dele o povo não gosta que empurrem guela a baixo este tal de Ducci, o povo tem que votar na pessoa e não no partido, quando ele era PSDB ele é o cara agora ele não presta não é assim é dor de cotovelo da turma do governo.

  10. É mesma coisa que torcer para o coxa e depois de anos virar atleticano. Meu voto não leva nunca mais, nem para vereador.

  11. Votei no Richa(governo) e no Fruet(senador) e continuo votando no Richa para Governo e agora fruet para prefeito.

  12. Os reaças querem o quê? Que o F.RUET entre nessa barca suja que é o PSDB do Paraná?
    Parabéns, F.RUET, vamos em busca da vitória!

  13. Acho que está sendo um tiro no pé do Fruet… O que salvaria essa canditatura seria o Ratinho Jr ser seu vice e deixar o pt sem muito espaço nos horarios politicos, enfatizando ainda mais seu nome e o do Ratinho, que é forte por aqui. Agora o Ducci ficará ainda mais confiante, ainda mais junto com o PMDB velho de guerra e a sombra da imagem de Richa.

  14. JULIO CESAR DE SISTI Responder

    Os votos petistas não irão elegê-lo! Curitiba não elege petistas ou candidatos apoiados pelo PT!!! Meu voto era seu e agora não é mais meu caro!

  15. Fazer o que deixar o PSDB apoiar um candidato de outro partido e ficar quieto.
    Fruet vai para o PDT e se abrace com o PT.
    Ou o PSB e PSDB são mais éticos pelo que fizeram ?

  16. VLemainski - Cascavel Responder

    Foi lamentável o afastamento do Fruet dos quadros do PSDB, um social democrata por excelência. Não vou dizer jamais que o ex-deputado seja otário, mas o próprio (derrotado pelas pesquisas)acreditar em resultado de pesquisa é cômico… Ao declarar essa vinculação ao PT, passo a acreditar que o mesmo esteja até “perturbado mentalmente”…

  17. Perdeu meu voto. No pt, nem que morra eu não voto. Isto só vem provar a teoria de que o importante é se eleger. Ética é coisa sem importância. O “meu” projeto é o que importa. Vendeu a alma ao diabo. Parabéns Fruet. Você prova que é igualzinho aos outros.

  18. Jeremias Parracho Responder

    Aposta errada, caro Fruet. Você não verá mais a cor do meu voto nem dos meus familiares. Se pensa que compor com o Vanhoni, Rosinha ou Veneri vai ajudar tá muito enganado. Só vai aumentar sua rejeição.

  19. Achar que uma eleição municipal não tem nada a ver com o contexto nacional ou estadual é, no mínimo, ingênuo. O Fruet de antes, coerente, lúcido, não cometeria uma análise leviana como essa.

  20. Só falta o apoio do requião, aí sim estará selado com o beijo da morte política…

    E este cara tinha futuro…

  21. Nao envergonhe a memoria de seu pai. O seu preço ta sendo muito baixo, tenho vergonha de ter votado em voce.

  22. -Tenta explicar o inexplicável!!!
    -No fim das contas, não passa de um político qualquer.
    -Triste ilusão…
    -Mas há ainda uma esperança: PDT do Osmar Dias!!!

  23. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Você vai cavar sua própria sepultura polítifca Gustavo. Aliár-se a este paretido corruto é primeiramente não ter caráter e respeito para com os brasileiros de bem.

  24. Só falta começar a mentir, inventar e plantar factóides, deixar a barba crescer para esconder a cara sem vergonha , fazer dossiês e praticar delitos tal qual o PT.

  25. Eu era eleitor dele ate algumas semanas atras, conheci ele em um evento conversei com ele, infelizmente eu imaginava ele de outra maneira, fiquei muito chateado de como verdadeiramente ele é!
    Não voto nele nunca mais!!!!!!

  26. Esse tipo de politico tem que ser expurgado.
    Em 2010 deixei de votar no Osmar, pela maneira
    como ele se uniu ao grupo que sempre o atacava
    no caso o Requião. Votei no Gustavo e torci
    para que fosse eleito.
    Agora ele se aliar ao grupo contrario e achar
    que vai ser vencedor?
    Só na minha casa são 3 votos a menos, é
    insignificante pro gustavo, mais não para
    a minha conciencia pois jamais votarei em
    quem pula de lado segundo suas conveniências.

    Ah o eleitor para esse tipo de político, tem
    pouco significado.
    Como estamos no Brasil!!! fazer o que!

  27. …è friiiiaaaa, cai fora FRUET, PT ja era só vai atrapalhar. Sou seu fã mas, neste caso, meu voto ja era.

  28. fiscal de realeza Responder

    VAI FAZER A ESCOLHA MAIS CERTA NA VIDA DELE
    POIS FICAR LIGADO ÂOS TUCANOS SÓ VE ROBALHERA
    E DESVIUS DE DINHEIRO E DESGOVERNO COMO O BETO ESTA FAZENDO

    BETO PAGUE A PEC PARA PODER PELO MENOS NOS TER CONCORETE NAS PROXIMAS ELEIÇÔES
    POIS ÂO CONTRARIO NÂO VAI TER GRAÇA

    ADEUS BETOCA

  29. Gustavo, eu era amigo e eleitor do seu Pai, depois passei a votar em voce. Por isso eu lhe aconselho, não se alie a esta quadrilha do PT, pois perderá meu voto e de minha família, e desejo te informar que jamais votarei em LUciano Ducci.
    Eu avisei o Osmar na época ele não quez acreditar, veja que aconteceu com Ele. Repito não se alie ao PT, pois voce vai encerar sua carreira politica.

  30. Fruet, se você acreditar nessa pesquisa vai ter uma amarga surpresa. Espere e verá.

  31. Gustavo Fruet, tem eleitorado cativo.É um dos poucos politicos serios do pais.Hoje em dia vota-se na pessoa e não no partido politico.Com certeza,o Gustavo recebera votos do povo curitibano para se eleger a prefeito de Curitiba,pela honestidade e lisura politica independente do partido que ingressar .

  32. Este Gustavo é um frouxo mesmo. Ainda vem querer se justificar, vira homem Gustavo… Novo apelido.. Gugu dadá….

  33. Que pena !!! Meu voto não ganha !!! Curitibano que se preze não vota PT e muito menos Vanhoni !! Perdeu voto certo , Gustavo !

  34. Fruet foi eleito duas vezes deputado, pelo PMDB, na base de Lula! Foi no final de 2006 que por briga com Bob que ele saiu.

  35. VALDECIR MIESTER Responder

    Bom, a pessoa de Gustavo Fruet e uma questão, o politico Gustavo Fruet e outra;
    Olha acompanhei na região oeste e sudoeste o nosso amigo Gustavo Fruet, e em seu discurso, ponderado e com bastante clareza, demostrava ser um politico de Gabarito, Postura e transmitia confiança para os Eleitores da nossa Região.
    Gustavo, como politico acredito que voce se equivocou, principalmente na linha de raciocinio que voce pregava, jogou pela Janela a sua Ideolgia Politica que pregava aos nossos amigos…….

    HOJE NÃO PARA PARA ACREDITAR, VOCE SENDO CHAMADO DE COMPANHEIRO FRUET…….

    PENSE BEM…. AINDA TEM TEMPO…….

    TEMOS AI O PSD…………

  36. Eu voto em pessoas, mas jamais voto numa pessoa que esteja em algum partido que eu não concorde. Votei no Fruet pela pessoa que ele parecia ser e por ser contrário ao PT, se mudar de lado mudo meu voto. Se ele pode mudar de lado eu também tenho direio de mudar de candidato. Na verdade a maioria dos candidatos são traíras, esse parece ser mais um deles. Conheço muita gente que votou nele por ser contrário ao PT, vai perder muitos votos desse jeito.

  37. Quando pensei em quem votar para o Senado e escolhi o Fruet, achei que tinha escolhido de longe o melhor. Infelizmente me enganei.

  38. Até agora não consigo acreditar numa coisa dessas, fiz campanha pra ele, consegui muitos votos para o senado. Minha família toda votou pra ele, parece que pela última vez. Aliança com PT não engolimos!!!!! Acabou de perder uma quantidade imensa de eleitores!!!!!!

  39. Que votos de Petistas cara pálida, a gente não vai mover um dedo só vai ter o votos dos ministros.

  40. CAP Crube Atrético Prefeitura Responder

    Fruet, tô torcendo muito por você, pra que vc se arrependa enquanto é tempo e não se envolva com PT, ou que se estrepe e tome a maior lavada nas urnas… E vai ficar chorando pelos cantos igual o Osmar.

    E quanto a “Essa história de que fui adversário do PT na Câmara Federal não pega numa eleição municipal, onde os temas são locais, diferente de uma disputa nacional”, respondo: “Essa história de que você será aliado do PT na eleição municipal não pega na minha cabeça, onde os temas são locais e onde decido que PT não leva meu voto”

    PT = Socialismo. Socialista/Petista e Católico = Excomungado.

    Prefiro ser Católico do que votar no PT ou favorecê-los.

  41. Tem voto cativo?????? Curral eleitoral?????? Não é o que parece pelos comentários acima. O povo tá de s… cheio de políticos que por seus objetivos puramente pessoais vai como penas ao vento. O cara que é MACHO luta na sua trincheira e não fica escorregando de uma para outra. Cria vergonha na cara e vai lutar com sua turma por seu lugar. Seus projetos pessoais tem que se submeter à democracia do seu partido. Parece criança mimada que, contrariada, sai da brincadeira. Cresça Homem.

  42. Deus me livre…vai entregar curitiba prá petralhada?? Prá depois eles acabarem com o Paraná??? Tá lokeado??? Votei e fiz muita campanha pro Fruet…mas se aliar com essa quadrilha toda? Ah! se ferrou….Nem pensar!!

  43. Guga, agora phudheu !

    Você se precipitou e está perdido ! Veja quantas outras opções poderia ter tido esperando uma eleição ou pelo menos mais dosi anos no PSDB. Você acha que a PTzada vai tre apoiar de coração ? Tá brincando, né ?! Eles só fazem isso com a moçada da casa, acostumada aos conchavos, que já começam nos sindicatos e depois prosseguem na vida pública ! Não jogue fora sua história. Meu voto sempre foi seu por ser um quadro importante no PSDB. Lá em casa, são 4 votos a menos, vai somando prá ver o resultado…

  44. EGP pergunta ?????? Responder

    1 pergunta que não quer calar!
    Se o Gustavo perder a eleição municipal no PDT, quem será o candidato do PDT pro Senado?
    Osmar (urtigão) ,Gustavo Fruet, ou o Osmar que assim como o requião é no PMDB, tambem é o cacique do PDT, vai dizer que tem por obrigação apoiar o irmão Alvaro e que jamais sairia ou apoiaria alguem contra o irmão!
    Sendo assim o gustavo muda de partido novamente! heim, heim?

  45. O Gustavo perde muito tentando se mostrar um político independente para buscar apoio nos partidos que nada têm a ver com sua trajetória. Ele já tem uma trajetória traçada, e acha que ainda tem tempo de refazê-la. Não é bem assim. Ele apenas teve o excelente desempenho em sua candidatura ao Senado no último pleito em virtude da postura reta e coerente que teve nos últimos anos, e por ter falado e agido da maneira que seu eleitorado esperava que ele falasse e agisse, tanto durante o mandato de deputado quanto em meio à campanha, denunciando os desmandos dos detentores do poder central. Aos petistas de Curitiba interessa que ele faça parte do grupo, e, embora soe falso, esta é a única hipótese viável para assumir a prefeitura da cidade. Infelizmente, esta aproximação do Gustavo com o petismo afasta boa parte daqueles que confiaram nele para o Senado. Mesmo que esta aproximação não se confirme, dificilmente terá o apoio novamente.

Comente