Uncategorized

Ministro diz que crise não vai afetar emprego no Brasil

De Ana carolina Oliveira da Folha.com

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) disse que a atual crise internacional não deverá chegar ao mercado de trabalho brasileiro. Segundo ele, a turbulência internacional se caracteriza desta vez por ser especulativa.

“[A crise] não vai ter impacto no Brasil. Acredito que o que tinha que acontecer já aconteceu. Essa crise é de especulação. Tem alguns fatos reais, mas muito é especulação”, afirmou Lupi.

Para o ministro, diferentemente do que está ocorrendo nos Estados Unidos, a atual situação econômica do Brasil é melhor do que a verificada em anos anteriores e isso fará com que a crise não chegue ao país com tanta intensidade.

“O pivô da crise é os Estados Unidos. O poder de consumo do americano está diminuindo. [Os americanos] tem que tomar algumas medidas para incentivar o consumo. É um comportamento completamente diferente da realidade brasileira”, declarou o ministro.

3 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Também acredito.
    Graças ao PLANO REAL, de Itamar Franco / FHC, herdado pelo malaco lula da Silva.

  2. O ministro do Trabalho parece que não se dá ao trabalho de se atualizar. Ele só olha para o próprio umbigo. Agora quem está no olho do furacão é só a Alemanha. E nós, o gigante adormecido, deitado em berço esplêndido, vamos escapar imunes a mais esta crise. O cara é louco ou está ficando. Tony

Comente