Uncategorized

Ministro dos Transportes nega envolvimento com corrupção na pasta


Da Agência Senado

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou há pouco que sua “atitude e forma de agir sempre se pautou pelos melhores princípios de conduta ética”. Ele fez essa declaração ao responder ao senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que lhe perguntou “de onde partiu a voz de comando no esquema de corrupção arquitetado” nesse ministério.

“Quem está lhe falando aqui é um homem honesto, de vida correta”, declarou o ministro.

Paulo Passos participa, neste momento, de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI). Ele assumiu o Ministério dos Transportes após o pedido de demissão de Alfredo Nascimento, que saiu da pasta após as denúncias de corrupção envolvendo superfaturamento de obras.

Alvaro Dias disse que “não adianta ao governo substituir Alfredo Nascimento por Paulo Sérgio Passos, porque o que precisa ser alterado é o modelo existente, que é complexo e corrupto”.

– E que limpeza é essa que o governo estaria promovendo, que não permite a criação de uma CPI para investigar o caso? – questionou o senador.

6 Comentários

  1. Que engraçado, por que nos 8 anos em que o “santo” FHC ficou no poder ele não mudou o modelo? Aliás, eu bem me lembro que o FHC expulsou o senador Álvaro Dias do PSDB!

  2. O problema é que este presidencialismo de alianças é o modelo ideal para a expansão da corrupção. Para mudar o modelo precisaria uma reforma política profunda que reconsiderasse o papel do executivo e do legislativo e suas relações com clareza e transparência. Infelizmente isto, como todos sabem, é muito difícil, pois significaria o fim dos partidos de fachada, como o PR, que só existem para ocupar cargos, distribuir propina e votar em tudo o que o governo manda.

  3. Ernesto, um erro não justifica o outro, o certo é que está a maior roubalheira dentro deste governo, e simplesmente trocando os ministro não resolve, tem é que se permitior uma investigação para que posso tirar a limpo e punir quem tem que ser punido.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Quando é que os brasileiros irão acordar?
    Pelo amor de Deus, quando é que as autoridades competentes irão tomar uma providência em relação as roubalheiras desta corja Petista.
    CADEIA para o chefe da quadrilha o SR LULA DA SILVA e,
    IMPEACHMENT DE DILMA.

  5. Esperavam que o cara dissesse o que, sim, eu sou corrupto. Acorda gente, este governo é a continuação daquela roubalheira, que foi o governo do companheiro. Tony

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    O Ernesto perdoa os erros do presente, evocando os do passado.

    Assim, ninguém será punido. Nem os miaus de ontem, nem os de hoje.

Comente