Uncategorized

Oposição protocola representação contra Ministro do Turismo

Maria Clara Cabral da Folha
Foto Agência Brasil

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), protocola nesta terça-feira (16), na PGR (Procuradoria-Geral da República), representação pedindo abertura de investigação contra o ministro do Turismo, Pedro Novais, por crime de prevaricação.

O líder argumenta que há fortes indícios de que Novais tinha informações sobre o suposto esquema de corrupção na pasta, que desviou recursos por meio de um convênio com o Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável). Segundo revelou a Folha no sábado (13), a Polícia Federal mandou pedido de informação ao ministro em abril, informando sobre o inquérito que investigava a ONG.

O TCU (Tribunal de Contas da União) também mandou pedido de informação ao ministério. “Mesmo assim, Novais não tomou nenhuma providência para estancar o desvio de dinheiro público e seus assessores diretos chegaram inclusive a rebater, por meio de ofício do ministério”, diz o líder.

A Operação Voucher da Polícia Federal na semana passada prendeu 36 acusados de corrupção, entre eles o número dois do Ministério do Turismo, o secretário-executivo Frederico Silva da Costa.

A assessoria do ministério informou que os ofícios que apontavam sobre o inquérito foram enviados diretamente para o órgãos responsáveis de prestar informações aos órgãos de fiscalização, e não passaram pelas mãos de Novais.

1 Comentário

Comente